Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Comentarista detona cursos da CBF e defende Renato: 'Está certo'

Fonte: Gremistas   •   06 de dezembro/2018    •       •   

Comentarista detona cursos da CBF e defende Renato:
Divulgação/CBF
Logo na semana seguinte ao término do Brasileirão, a CBF está promovendo um curso para a qualificação de treinadores brasileiros, mas com alguns critérios curiosos. Os técnicos mais experientes, com mais de 60 anos, ganham licença "honorária" e não precisam passar pelas aulas para trabalhar.

Renato Gaúcho, que "matou" os dois primeiros dias de aula, tem 56 e fez um acerto com a CBF para fazer apenas o último módulo. Ele compareceu nesta quinta à sala e disse que volta só na semana que vem. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, o treinador do Grêmio está certo e o evento é "patético":

"O Renato está certo. Se a CBF é a primeira a avacalhar, deixa ele na praia. Daqui a quatro anos ele tem direito e agora não tem? Aí não funciona. A entidade avacalha o negócio. É até meio patético pegar um monte de treinadores, botar roupa da CBF e deixar todos sentadinhos como se fossem crianças. Não consigo entender", disse o comentarista.

Por outro aspecto, Renato criticou a realização das aulas em plenas férias:

“Estou aqui, foi o trato que eu fiz com as pessoas da CBF, vou ficar umas duas horas hoje e volto na próxima quinta-feira da semana que vem para mais duas horas, talvez eu venha um ou outro dia. Talvez. Para vocês não falaram “o Renato está faltando de novo” e vocês não sabiam o trato que eu fiz com a CBF. Então eu não tenho nada contra o curso, nada contra as pessoas que estão aqui. Agora o meu jeito é esse. Minhas férias eu não vou abrir mão. Vou estar na praia todos os dias”, disse.

Segundo o portal Globoesporte.com, as licenças A, Pro ou honorária serão obrigatórias para os técnicos trabalharem na Série A em 2019. De contrato renovado, Renato seguirá comandando o Grêmio na próxima temporada.

 





VEJA TAMBÉM:
> Cruzeiro diz que aguarda lista de jogadores do Grêmio para decidir se libera Thiago Neves
> Dirigente do Cruzeiro revela proposta do Corinthians por Thiago Neves
> VÍDEO: De férias, Renato curte futevôlei em praia do Rio de Janeiro


Comentários