Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Gustavo Villani não poupa elogios à gestão financeira do Grêmio: 'Vem se preparando'

Autor: Gremistas   •   10 de janeiro/2019    •       •   

Gustavo Villani não poupa elogios à gestão financeira do Grêmio:
Reprodução / TV
O narrador e apresentador Gustavo Villani, dos canais SporTV, não poupou elogios ao falar da gestão administrativa do Grêmio durante o programa Seleção SporTV desta quinta-feira (10).

De acordo com Villani, a equipe gaúcha, com muita criatividade e organização, conseguiu se adequar à nova realidade financeira dos clubes, tendo em vista as mudanças contratuais e o novo estilo de pagamento das cotas televisivas da Rede Globo.

"Elogiamos aqui nos últimos dias a engenharia financeira que Palmeiras e Flamengo tem feito para hoje serem protagonistas no mercado. Mas a gente não pode perder de vista o que faz o Grêmio", disse Villani.

"Em outras condições, até porque o Grêmio não tem tanta receita de TV como Flamengo e Palmeiras têm, dadas as diferenças entre os centros financeiros do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, o Grêmio, com muita ideia e muito trabalho, conseguiu talvez como nenhum clube se colocar nessa mudança de fluxo de caixa", elogiou o narrador.

"O Brasileirão, a partir deste ano, pagará por mérito. Então, há lá uma injeção de dinheiro para o início da disputa do Campeonato Brasileiro, e dependendo do que o Grêmio fizer ao longo do Brasileirão, receberá mais ou menos. O Grêmio, tendo em vista essa temporada atípica de 2019, vem nos últimos anos se preparando para essa mudança", explicou Gustavo Villani.

Foi com o presidente Romildo Bolzan, em 2015, que o Grêmio se aprofundou num projeto de recuperação financeira. Desde então, o clube não atrasa mais salários e goza de segurança em suas finanças, podendo até segurar jogadores do nível de Luan, Everton, Pedro Geromel e Kannemann.





VEJA TAMBÉM:


Comentários