Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Léo Moura elogia laterais e indica que revezamento na posição seguirá em 2019

Autor: Gremistas   •   12 de janeiro/2019    •       •   

Léo Moura elogia laterais e indica que revezamento na posição seguirá em 2019
Lucas Uebel/Grêmio
Aos 40 anos, Léo Moura vai se preparando para mais uma temporada como jogador profissional. Após algum período de indefinição, ele renovou o contrato com o Grêmio e admite que o revezamento na lateral-direita deverá continuar em 2019.

Foi assim que a comissão técnica liderada por Renato Gaúcho "tocou" a temporada de 2018. Em determinados jogos, sobretudo na Arena, Léo Moura era o titular, revezando nos jogos seguintes com Leonardo Gomes. O elenco ainda conta com Madson, que não acertou a sua ida ao Botafogo.

"Falo sempre para o Renato: quando entrar em campo, quero entrar para decidir, para fazer a diferença. Quando entro com o tanque cheio, certamente vou fazer a diferença. Não posso ficar jogando todos os jogos, porque o desgaste é grande. Chegamos a este consenso com a preparação física. Ano passado deu certo e espero que neste ano também", disse Moura em coletiva.

"Não tem como jogar as competições com o mesmo time. O treinador é experiente e sabe quando botar cada equipe. O Grêmio tem um plantel muito forte, pode fazer isso", acrescentou.

Sobre Leo Gomes e Madson, Léo Moura diz que procura sempre passar a experiência adquirida no futebol e lembrou de Arce, ex-Grêmio, que o ajudou quando estava no Palmeiras ainda no início da carreira:

"Quando fui para o Palmeiras, tinha o Arce, que jogava ali. Foi um cara que me ajudou muito. Procuro fazer o mesmo aqui com o Léo (Gomes) e o Madson, passar minha experiência. São dois jogadores promissores. O Leonardo tem tudo pra se tornar um grande lateral. Até porque tem muita dificuldade de achar laterais direitos. Procuro colocá-lo pra cima pra aproveitar as oportunidades e crescer no Grêmio, que o time vai ganhar muito".





VEJA TAMBÉM:
> Entenda como o GreNal deste sábado virou decisivo para o futuro de Tardelli no Grêmio
> Rafael Sobis elogia o Grêmio antes do clássico: 'Sabe brigar'
> Paulo Nunes gostaria de ter trabalhado com um treinador no estilo de Renato: 'Grupo joga por ele'


Comentários