Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Para 2019, Renato aguarda o Luan 'que encantou todo mundo'

Autor: Gremistas   •   13 de janeiro/2019    •       •   

Para 2019, Renato aguarda o Luan
Lucas Uebel/Grêmio
De camisa 7 para camisa 7, o técnico Renato Gaúcho mostra confiança na recuperação de Luan para 2019. Se em 2017 o jogador encantou a todos sendo o melhor jogador da campanha do tri da Libertadores, o ano seguinte foi decepcionante com altos e baixos além das lesões.

Luan inclusive fechou a temporada fora do time por conta de dores no pé. Uma fascite plantar, já sentida há alguns anos, agravou sua ausência na equipe titular.

"A gente espera que o Luan volte a jogar o futebol que encantou todo mundo, que possa jogar tudo que sabe. Tudo vai depender do que mostrar dentro do campo. A gente espera que ele se recupere do problema no pé", disse Renato recentemente ao jornal O Globo.

Em entrevista coletiva concedida na última semana, o preparador físico Rogério Dias detalhou a situação do jogador:

"Ele não conseguiu finalizar o ano. Até mesmo pela lesão, ele compensa, protege o pé e sobrecarrega o lado oposto. Temos que evitar a sobrecarga. Ele não deixa de fazer atividades, mas realiza de uma forma diferente para não ficar em defasagem. Individualizamos o trabalho e escolhemos o trabalho para não deixá-lo com déficit. Ele sofre muita pancada durante o jogo. Procuramos dar o suporte muscular e protegê-lo de ações desnecessárias".

Apesar do assédio do futebol da China e do Cruzeiro, Luan seguirá no Grêmio, cujo contrato vai até 2020.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio tem interesse em meia do Genoa, da Itália, garante comentarista
> Na mira do Grêmio, lateral-esquerdo Adriano não é relacionado para jogo do Besiktas


Comentários