Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Melhor ataque do Brasil, Grêmio ainda busca quebra de recordes

Autor: Gremistas   •   11 de fevereiro/2019    •       •   

Melhor ataque do Brasil, Grêmio ainda busca quebra de recordes
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio vive uma arrancada de ano que chama a atenção pelos números que se destacam. Com 21 gols marcados em seis jogos disputados na temporada, o time do técnico Renato Portaluppi está no topo da lista dos times com melhores ataques no Brasil

A vitória por 6 a 0 sobre o Avenida, no último domingo (10), fez com que a equipe ultrapassasse o Santos na briga pela liderança ofensiva, algo que orgulha a comissão técnica.

"Eu falei para eles respeitarem e o maior respeito é fazer gols. O Grêmio precisa quebrar recordes. O Grêmio hoje tem o melhor ataque do Brasil", destacou o técnico Renato Portaluppi logo após o jogo.

A vocação ofensiva é uma marca do Tricolor nos últimos anos. Com o placar já elástico, de 4 a 0 sobre o adversário que disputava o título da Recopa Gaúcha, Renato fez alterações que aumentaram o poder ofensivo da equipe. Tirou Michel, um jogador de marcação no meio campo, e colocou André. Deixou o Grêmio com dois centroavantes e mais três jogadores com características de finalização em campo para buscar atingir a marca de melhor ataque brasileiro.

"Eu estava pedindo para os jogadores irem em busca de mais esse recorde. Pelo menos até hoje o melhor ataque era do Santos, torcedor gosta de gol. Não é porque está quatro a zero que não vamos buscar mais gols. Não importa quanto está o jogo", destacou o treinador.

Os números ofensivos impressionam, já que o Grêmio apresenta uma média de 3,5 gols por jogo. Defensivamente, o time também apresenta estatísticas positivas. Nos seis jogos da temporada, apenas um gol sofrido, média de 0,16 por partida.

A evolução das marcas é um dos pedidos da comissão técnica ao grupo de jogadores. O trabalho diário tem apresentado resultados que estão consolidando o desenvolvimento dos garotos que dão os seus primeiros passos no time principal. A meta agora é manter o bom desempenho na ausência de Renato, que viajará nesta semana para o Rio de Janeiro para realizar o curso de treinador na CBF.





VEJA TAMBÉM:
> Luan diz que ainda sonha com futebol europeu, mas destaca felicidade no Grêmio
> Carlos Alberto faz elogios e diz que Grêmio está a frente do Flamengo
> Jael revela qual foi o momento mais marcante pelo Grêmio


Comentários