Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Paulo Victor quer manter 'legado' defensivo do Grêmio em 2019

Autor: Gremistas   •   13 de fevereiro/2019    •       •   

Paulo Victor quer manter
Reportagem / Gremistas.Net
Considerado como o dono da melhor defesa do futebol brasileiro, o Grêmio tem sustentado estatísticas que se destacam entre os scouts. A comissão técnica tem destacado a importância do trabalho coletivo na montagem do sistema que dificilmente é penetrado nos jogos da temporada de 2019. Hoje titular, o goleiro Paulo Victor acredita que o trabalho executado não é mérito exclusivo dos defensores.

"Terminamos como a segunda melhor defesa do Brasil ano passado, em 2017 foi a melhor. É uma característica do Grêmio isso. Sabemos jogar bastante com a bola e isso favorece. Tem a competência dos atleta e os números dizem os títulos que estamos conquistando", analisou o jogador.

Paulo Victor herdou a goleira defendida por Marcelo Grohe e quer manter o nível elevado e os bons números do antigo titular. Segundo ele, a manutenção do retrospecto defensivo não é apenas uma obrigação do goleiro, mas, sim, de todos os jogadores.

"Quando você acaba o campeonato tendo a melhor defesa, não é sorte do goleiro, é competência de todos no grupo", concluiu.

Em 2019, o Grêmio entrou em campo em seis oportunidades, sofrendo apenas um gol. Com o time titular, a defesa não foi vazada nenhuma vez.





VEJA TAMBÉM:
> Luan diz que ainda sonha com futebol europeu, mas destaca felicidade no Grêmio
> Carlos Alberto faz elogios e diz que Grêmio está a frente do Flamengo
> Jael revela qual foi o momento mais marcante pelo Grêmio


Comentários