Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Executivo? Léo Moura já ajudou o Grêmio em duas contratações

Autor: Gremistas   •   13 de fevereiro/2019    •       •   

Executivo? Léo Moura já ajudou o Grêmio em duas contratações
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Uma das lideranças do elenco de jogadores o Grêmio, o lateral-direito Léo Moura foi peça fundamental na contratação do atacante Diego Tardelli, apresentado nesta terça-feira (13). Partiu dele o telefonema para o novo camisa 9, que culminou no início das negociações.

“O Léo Moura fez o contato comigo e perguntou qual era a minha intenção, já que estava livre no Brasil, e a oportunidade de vir para cá… Na mesma hora ele já passou meu telefone para o Renato, que me ligou e batemos um papo”, disse Tardelli, destacando a iniciativa do lateral durante sua coletiva de apresentação.

Em 2017, quando recém havia chegado para o Grêmio, indicado pelo técnico Renato Portaluppi, Léo Moura também foi quem iniciou as conversas para a contratação do lateral-esquerdo Bruno Cortez, titular da equipe há dois anos. O jogador estava de saída do futebol japonês e haviam poucos clubes interessados na sua contratação. Seu destino seria o Náutico, rebaixado como último colocado à Série C naquele ano.

“Recebi uma proposta do Náutico, a quem também sempre serei grato por ter me aberto as portas no momento que mais precisei. Já estava de malas prontas quando atendi uma ligação e fiquei surpreso ao ver que era o Léo Moura no outro lado da linha perguntando qual era minha situação e que meu nome estava sendo cogitado no Grêmio”, revelou Bruno Cortez durante entrevista em 2017.

Aos 40 anos, Léo Moura tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2019. No clube, já foram 77 partidas disputadas e 4 gols marcados. Foi campeão da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão.





VEJA TAMBÉM:
> Campeão da América pelo Grêmio, Rivarola vê Kannemann com estilo parecido: 'Come grama'
> Kleber Gladiador recorda passagem pelo Grêmio e lamenta lesões
> Volante do Grêmio pede 'erro zero' contra o Libertad


Comentários