Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Comentarista projeta entrada de Tardelli no time do Grêmio: 'Jogador múltiplo'

Autor: Gremistas   •   17 de fevereiro/2019    •       •   

Comentarista projeta entrada de Tardelli no time do Grêmio:
Flickr/Grêmio
Feita a contratação e a apresentação oficial, a dúvida que já recai sobre o Grêmio é qual função Diego Tardelli vai desempenhar. Para o comentarista do Grupo RBS, Maurício Saraiva, ele poderá jogar tanto pelo lado do ataque como na função de 9 por se tratar de um "jogador múltiplo".

Para ilustra o seu ponto de vista, o analista usou dois momentos distintos da carreira do atacante de 33 anos, lembrando que no Atlético-MG ele joga pelos corredores do ataque e que na China vinha atuando como centroavante.

"É uma dor de cabeça boa, que todo mundo quer, porque se trata de um jogador múltiplo. No Atlético-MG campeão da Libertadores em 2013, o Tardelli funcionou jogando pelo lado tendo o Jô como central. Mas na China também vinha jogando em alto nível como centroavante. Eu acredito que ele entra pelo centro, como 9, porque nas beiradas do Grêmio se exige muita intensidade e vitalidade", disse Saraiva.

Desta forma, o que poderia se projetar para um quarteto final de ataque do Grêmio com Tardelli em condições ideais de jogo seria ele como 9, Everton na ponta esquerda, Luan como armador flutuando atrás da linha e a vaga ainda em aberto na direita, podendo ser de Marinho ou Montoya.

Na China, em sua última temporada pelo Shandong Luneng, Tardelli marcou 20 gols em 29 jogos. Somando toda a sua trajetória na China desde 2015, quando deixou o Galo, foram 92 jogos e 60 gols.





VEJA TAMBÉM:
> Eleito o melhor do Rio Ave na Liga Portuguesa, goleiro Léo Jardim será vendido pelo Grêmio
> Santos quer Marinho para liberar zagueiro David Braz para o Grêmio
> Site diz que clube inglês fez proposta para tirar Kannemann do Grêmio


Comentários