Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Geromel revela segredo do alto nível: conselhos de um Campeão Mundial alemão

Autor: Gremistas   •   18 de fevereiro/2019    •       •   

Geromel revela segredo do alto nível: conselhos de um Campeão Mundial alemão
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Já são 5 temporadas em Porto Alegre vestindo a camisa gremista. E apesar de tanto tempo, o alto nível apresentado por ele segue o mesmo. Pedro Geromel é ídolo do torcedor do Grêmio e, para alguns, está entre os maiores zagueiros da história do clube. Fez parte do processo de mudança do clube, rompendo o jejum de títulos e fazendo parte da equipe que vem encantando o Brasil nos últimos anos.

Ao lado de Kannemann, Geromel persegue em 2019 o sonho de ganhar mais uma Libertadores da América e, consequentemente, voltar ao Mundial de Clubes. A sede de conquistas se deve ao fato de estar sempre perseguindo o seu melhor. Em entrevista a TV Bandeirantes, o jogador revelou o segredo que carrega consigo para manter uma estabilidade técnica. Um ensinamento passado por um campeão mundial pela Alemanha na década de 70.

“Depois de dois ou três anos você vai se acomodando. Eu quando jogava na Alemanha, nos dois primeiros anos, fui eleito o melhor zagueiro da Bundesliga e o presidente do clube chegou em mim e disse ‘toma cuidado’. Eu não entendi, ele havia me dado contrato novo, comemoramos junto na casa dele. Ele então me disse ‘no primeiro ano você quer mostrar que é bom. No segundo ano, você quer mostrar que não foi sorte. No terceiro ano é tudo igual, os mesmos adversários, mesma torcida, mais do mesmo e você cai na rotina. Não deixe isso acontecer’. De fato eu passei por isso na Alemanha, aprendi com a experiência”, disse. 

“Então tenho uma cobrança pessoal muito grande, sou um pouco perfeccionista e tento colocar em prática o ensinamento do presidente, que era o Wolfgang Overath, que foi um grande jogador na Alemanha. Eu aprendi com ele e tento passar isso para o grupo”, completou Geromel na entrevista.

Wolfgang Overath é considerado uma lenda no Colônia, da Alemanha, clube que Geromel defendeu em quatro temporadas. Overath ficou 15 anos no clube, posteriormente assumiu cargos de gerência e foi presidente, na mesma época em que o zagueiro gremista defendeu o clube.

Aos 33 anos, Pedro Geromel tem cumprido com a promessa feita por ele após a disputa da Copa do Mundo: ajudar os jovens. O atleta tem conversado com os mais novos e, nesse momento, Rodrigues tem sido o principal aluno do zagueiro.

“Subiu o Rodrigues e eu converso bastante com ele. Tento passar muita coisa que aprendi. O menino está subindo e tem tudo para ser um grande zagueiro do Grêmio”, disse Geromel.

O zagueiro tem mais três anos de contrato com o Grêmio e afirma estar longe de pensar na aposentadoria.





VEJA TAMBÉM:
> Sincero, técnico diz que Juventude está eliminado do Gauchão
> Luan rebate pergunta de repórter: ‘Criticado por quem?’
> Levantamento mostra que Grêmio de Renato já fez quase 30 goleadas desde 2016


Comentários