Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Grêmio fica perto de repetir marca expressiva da temporada de 2018

Autor: Gremistas   •   18 de fevereiro/2019    •       •   

Grêmio fica perto de repetir marca expressiva da temporada de 2018
Lucas Uebel/Grêmio
Mesmo tendo atuado com Geromel e Kannemann juntos somente uma vez no ano, o Grêmio vem tendo um excelente desempenho defensivo na temporada de 2019. Em sete jogos disputados, o tricolor sofreu apenas um gol e já se aproxima de repetir uma marca expressiva atingida no ano passado.

Com o empate em 0x0 diante do Brasil de Pelotas neste domingo, fora de casa, o time treinado por Renato Gaúcho chegou ao quinto jogo sem ser vazado. Em 2018, foram oito jogos em série sem levar gol.

O zagueiro Paulo Miranda, em entrevista concedida após o duelo contra o Xavante, preferiu dividir os méritos entre a equipe inteira e não somente os jogadores de defesa:

"A gente sabe que o professor conta com todos os jogadores, desde o ataque até a defesa. Temos um sistema de jogo para jogar. Creio que a equipe toda está de parabéns", disse.

Os oito jogos sem levar gol em 2018 ocorreram entre ainda na parte inicial da temporada, respeitando esta sequência de trás para frente: Goiás (Copa do Brasil), Athletico (Brasileirão), Cerro Porteño (Libertadores), Cruzeiro (Brasileirão), Brasil de Pelotas (Gauchão), Monagas (Libertadores) e Brasil de Pelotas (Gauchão).

Em 2019, o tricolor não vazou contra Juventude, São Luiz, Caxias, Avenida e Brasil de Pelotas.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio desconhece suposto interesse do futebol português em Luan
> Romildo descarta investida em zagueiro Rafael Vaz: 'Não foi avaliado'
> Grêmio celebra a chegada de David Braz: 'Vai agregar muito'


Comentários