Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Goleiro do Grêmio divide grande fase da defesa com todo o grupo: 'É um conjunto'

Autor: Gremistas   •   20 de fevereiro/2019    •       •   

Goleiro do Grêmio divide grande fase da defesa com todo o grupo:
Reprodução/Instagram
Impecável, o sistema defensivo do Grêmio vem fazendo um 2019 que flerta com a perfeição. Em sete jogos, somente uma vez um adversário conseguiu fazer um gol - de falta, no empate em 1x1 com o Aimoré pela segunda rodada do Gauchão. Agora, já são cinco partidas seguidas sem ser vazado.

O tricolor, que tem a melhor defesa do estadual, está perto de repetir uma marca expressiva da temporada de 2018. Na ocasião, ficou oito jogos sem levar gols entre o fim do Gauchão e o início do Brasileirão. Com mais três duelos sem levar gol neste ano, repete o feito.

"Não pode ser valorizado só a parte defensiva, nossa defesa se inicia no ataque. Nossos atacantes tem colaborado muito com isso. É uma junção, a defesa estando bem, tem colaboração do ataque, e o ataque estando bem, tem colaboração da defesa, porque as jogadas muitas vezes se iniciam na defesa. É um conjunto", disse em coletiva o goleiro Julio César, que ainda não levou gol pelo Grêmio.

Um detalhe curioso é que esse bom número defensivo não está tendo a total contribuição de Geromel e Kannemann juntos, já que ambos só atuaram em parceria na partida contra o Avenida, em vitória por 6x0 na Arena, que valeu o título da Recopa Gaúcha. Os outros seis jogos do ano teve a presença do reserva imediato Paulo Miranda.

Tentando ampliar os bons números, o Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira, dia 25, diante do Veranópolis, na Arena.





VEJA TAMBÉM:
> De volta, Tardelli projeta 'lei do ex' contra o Atlético-MG
> Figueirense x Grêmio - Ao vivo pelo Brasileirão de Aspirantes
> Declarações de Renato após jogo contra o Juventude repercutem na web


Comentários