Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Em busca de evolução, Kannemann vê Grêmio preparado para a Libertadores

   •   20 de fevereiro/2019    •       •   

Em busca de evolução, Kannemann vê Grêmio preparado para a Libertadores
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Manter o alto nível dos últimos anos é o grande desafio para a temporada de 2019. O vestiário gremista tem como mantra “vencer”, o próprio técnico Renato afirma isso toda vez que questionado. O problema é que com o passar dos anos, o Grêmio tem se tornado cada vez mais um time que desperta maior atenção aos rivais, dificultando ainda mais os aspectos do jogo. Walter Kannemann, um dos grandes líderes do elenco, tentou decifrar uma fórmula para que o time não seja superado nas competições que estão por vir.

“Temos que fazer a mesma coisa. Jogo a jogo, minuto a minuto. Primeiro pensar no Gauchão, depois pensar na Libertadores quando chegar o momento. Degrau a degrau. Depois, nas questões minuciosas, temos que melhorar, mas isso é momento. Questões pontuais do jogo, estar sempre espertos”, disse o jogador na entrevista coletiva.

O ritmo adotado pelo Grêmio nas temporadas passadas é o ponto elogiado pelo técnico Renato Portaluppi. A eliminação na Libertadores da América de 2018 trouxe ensinamentos ao grupo. A decepção na derrota para o River Plate foi absorvida, mas transformada em incentivo para a competição desse ano.

“Estamos fazendo tudo muito bem faz dois anos e meio. Temos que continuar no mesmo caminho. Claro que na hora H temos que ajustar, caprichar e acertar tudo. Falta muito, é só o começo do ano e temos que estar todos tranquilos”, concluiu.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio conta com apenas uma vitória em maio
> Renato reitera confiança em André: 'Estou satisfeito com ele'
> Maicon sai satisfeito com luta do Grêmio contra o Juventude: 'Competimos'


Comentários