Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Luan revela ter chegado ao Grêmio como exigência de clube paulista para liberar Kairon

Autor: Gremistas   •   21 de fevereiro/2019    •       •   

Luan revela ter chegado ao Grêmio como exigência de clube paulista para liberar Kairon
Reprodução / TV
Se engana quem pensa que Luan chegou para o Grêmio como estrela principal de um pacote de jogadores oriundos do pequeno América-SP. Melhor da Libertadores de 2017, o atacante revelou ter sido contratado pelo tricolor por conta de uma condição imposta pela equipe paulista.

Atento aos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, os olheiros gremistas se interessaram pelo meia-atacante Kairon. Foi então que o Grêmio consultou o América-SP para contratar o jogador, mas recebeu como contraproposta a condição de levar também, numa espécie de pacote, o meio-campista Guilherme Amorim e o atacante Luan.

"Na verdade eu vim para o Grêmio num pacote, porque vieram mais dois jogadores comigo. Só vim junto no pacote, porque o Kairon era o que o Grêmio queria. Os caras lá do América-SP falaram que teria de levar os dois juntos (para poder contratar Kairon)", contou Luan em entrevista aos canais SporTV.

Kairon e Guilherme Amorim, no entanto, não vingaram. O primeiro hoje joga pelo Fernandópolis, de São Paulo. O segundo, que esteve entre os profissionais do Grêmio em 2016, veste a camisa do Tubarão, de Santa Catarina.

Promovido ao time principal do Grêmio em 2014, Luan logo se tornou peça fundamental na equipe, que na época foi comandada por Enderson Moreira e Felipão.

Pelo tricolor, o camisa 7 conquistou a Copa do Brasil, Libertadores, Gauchão e Recopa Sul-Americana, além de prêmios individuais como o título de “Rei da América”, em 2017. Luan é também o maior artilheiro da Arena com 39 gols.





VEJA TAMBÉM:
> Thaciano desconversa sobre titularidade: 'Ainda preciso muito arroz com feijão'
> Ex-Grêmio, Werley diz que Cruzeiro x Atlético não ‘se compara’ ao GreNal
> Jornal espanhol coloca 2 do Grêmio em lista de brasileiros observados por europeus


Comentários