Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Leonardo ganha elogios de tutor e é a principal alternativa para iniciar a Libertadores

Autor: Gremistas   •   21 de fevereiro/2019    •       •   

Leonardo ganha elogios de tutor e é a principal alternativa para iniciar a Libertadores
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A experiência de Léo Moura no futebol é valorizada em vários sentidos dentro do vestiário gremista. Além dos aspectos técnicos, os ensinamentos que o experiente lateral passa para os jovens é algo que o técnico Renato Portaluppi incentiva. Quem desfruta dos conhecimentos é o principal concorrente: Leonardo Gomes.

Com as dificuldades físicas se tornando frequentes, a necessidade do rodízio entre os laterais tem aumentando com o passar do tempo. A evolução na forma técnica de Leonardo virou motivo de elogio entre os dirigentes. O jovem credita seu crescimento na convivência com o Léo Moura, elogio que é retribuído na mesma moeda.

"O que ele fala de mim, eu falo dele também. Só tenho elogios ao Léo (Gomes). É novo, mas tem muita bola. Ele procura estar sempre ali olhando e aprendendo. Eu tive isso quando era mais novo e quero retribuir. Quero que lá na frente ele possa falar que o Léo Moura lhe ajudou", disse Léo Moura.

A necessidade de contar com mais um jogador para a posição faz com que o departamento de futebol trabalhe nos bastidores, porém ainda não há uma solução. Atualmente, o Grêmio tem dois jogadores para o setor e, em situação emergencial, Paulo Miranda também é alternativa.

Para a estreia da Copa Libertadores, no dia 6 de março contra o Rosario Central, Leonardo deverá ser o titular. A ideia é dar tempo para a recuperação de Léo Moura, que está afastado desde o dia 28 de janeiro por conta de dores na panturrilha.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio faz proposta por lateral-esquerdo Sidcley, ex-Corinthians
> Direção do Grêmio se mostra animada com a 'recuperação' de Tardelli
> Antes do clássico, Renato revela o que pensa sobre D'Alessandro


Comentários