Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Conselheiro apresentará plano para que Bolzan fique no Grêmio

Autor: Gremistas   •   23 de fevereiro/2019    •       •   

Conselheiro apresentará plano para que Bolzan fique no Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
O torcedor do Grêmio que vê em Romildo Bolzan uma unanimidade tem motivos para ter esperanças. Já há, entre os conselheiros, um movimento para que o dirigente possa ter ainda mais um mandato à frente do clube. Em depoimento à reportagem do Gremistas.net, o conselheiro João de Almeida Neto revelou que vai apresentar uma proposta ao Conselho Deliberativo, já no mês de março, pedindo a continuidade do mandatário.

“Romildo vem se mostrando um grande dirigente. Não apenas no futebol, mas também na área administrativa e financeira demonstrou habilidade e inteligência. Na prática, essa postura dele proporcionou ao Grêmio resultados de campo invejáveis, recentemente, e uma reestruturação do clube em si. Enfim, sob todos os aspectos, está sendo um grande gestor. Tem o respeito de todas as correntes políticas do clube. É um agregador. Acabou com as animosidades entre grupos. Uniu o clube. Então, se estamos diante de um dirigente diferenciado e competente, num país onde as lideranças positivas são raras ou quase inexistentes, vou propor ao CD que estudemos uma alteração estatutária que permita a reeleição de Romildo por mais 3 anos", disse Almeida, conselheiro do clube há 12 anos e ex-integrante do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.

Em setembro de 2015, foi aprovada uma mudança estatutária que definiu o mandato presidencial para três anos. Assim, há a interpretação de que Bolzan está no seu primeiro triênio e poderia conduzir o clube em mais um. No final de 2014, o dirigente foi eleito para dois anos; no final de 2016, para mais três. O presidente tem evitado falar sobre o assunto, embora, durante 2018, tenha garantido que não mais concorreria em respeito ao estatuto.

"Ainda não sei, porque não estudei o estatuto, a viabilidade dessa mudança. Mas sustento que, pelo bem do Grêmio, o pleno do CD saberá encontrar saída para proporcionar a recondução do presidente a um novo período. Temos uma figura que engrandeceu o Grêmio. Se houver a possibilidade de tê-lo mais tempo conosco sem ferir a bases estatutárias será um bem para o Grêmio. É o que vou propor", acrescentou o conselheiro.

Com uma gestão focada no equilíbrio financeiro desde 2015, Bolzan também recolocou o Grêmio no caminho dos grandes títulos como a Copa do Brasil de 2016  a Libertadores de 2017.





VEJA TAMBÉM:
> Cortez oficializa renovação de contrato com o Grêmio: 'Prazer sem igual'
> Grêmio deverá ter baixa de peso para duelo contra o Pelotas
> Autor do gol no clássico, Leo Gomes admite 'gosto especial' em vitória sobre o Inter


Comentários