Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Terceira maior venda da história do Grêmio, Tetê lamenta falta de chances no time principal

Autor: Gremistas   •   25 de fevereiro/2019    •       •   

Terceira maior venda da história do Grêmio, Tetê lamenta falta de chances no time principal
Reprodução
Uma concorrida coletiva de imprensa em um hotel de Porto Alegre nesta segunda-feira serviu como despedida oficial do meia-atacante Tetê. Ele está representando a terceira maior venda da história do Grêmio, em uma negociação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que renderá 10 milhões de euros ao tricolor - um total de R$ 42 mi.

Na entrevista, Tetê admitiu uma mistura de sentimentos e reconheceu uma certa frustração por não ter sido usado no elenco principal. Ele tinha essa expectativa já para 2019 após defender a seleção brasileira sub-20 no sul-americano, no Chile.

"Como eu falo, sentimento de tristeza, mas também de alegria. Estou realizando sonho de jogar na Europa, mas pelo outro lado, sem atuar pela equipe principal. É trabalhar forte e quando voltar, voltar para vestir o manto. Meu sonho vai ser realizado, de um dia voltar, vestir a camisa do Grêmio. Agora, não vai ter a oportunidade. Que não seja um adeus, mas um até logo", comentou o jovem de 19 anos.

"No momento em que fui convocado, criei expectativa de que quando voltar, voltaria no elenco principal. Quando fiquei sabendo que isso não iria acontecer agora, em 2019, isso me deixou muito triste. Então, trabalhei, vou trabalhar forte para quando chegar ao Shakhtar fazer uma boa apresentação", acrescentou.

O Grêmio mantém 15% dos direitos econômicos em uma venda futura de Tetê. Além disso, o clube terá direito a 3% de todas as negociações internacionais por conta do chamado "mecanismo de solidariedade".

Lista em reais - Tetê foi a terceira maior venda do Grêmio:

1. Arthur - 142
2. Pedro Rocha - 45
3. Tetê - 42
4. Mario Fernandes - 37
5. Walace - 31,2
6. Fernando - 31
7. R Carioca - 25,6
8. Giuliano - 25,2
9. Lucas L - 24
10. Douglas C - 21





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio conta com apenas uma vitória em maio
> Renato reitera confiança em André: 'Estou satisfeito com ele'
> Maicon sai satisfeito com luta do Grêmio contra o Juventude: 'Competimos'


Comentários