Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Saída de Tetê faz com que Grêmio atinja metas financeiras de forma antecipada

Autor: Gremistas   •   26 de fevereiro/2019    •       •   

Saída de Tetê faz com que Grêmio atinja metas financeiras de forma antecipada
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
No que diz respeito à gestão administrativa, o Grêmio já obteve grandes conquistas na temporada de 2019. A conclusão da negociação que envolveu a venda de Tetê para o Shakhtar Donetsk fez com que o tricolor ultrapassasse, já no mês de fevereiro, a meta orçamentária referente à venda de atletas estabelecida no final do ano passado. Além disso, o Conselho de Administração possui em mãos um balanço financeiro que, atualmente, dá total tranquilidade para a sequência do ano, o que leva o presidente a projetar a antecipação de contas para dar ainda mais fluxo de caixa no clube.

A projeção inicial para 2019 estabeleceu como meta o lucro de R$36 milhões oriundo da venda de jogadores. As negociações de Marcelo Grohe e Tetê foram suficientes para que o Grêmio ultrapassasse esse valor. Apesar disso, o presidente Romildo Bolzan afirma que não há como garantir, nesse momento, que outro atleta não deixará o Grêmio na próxima janela de inverno, tendo em vista os grandes destaques do plantel e o peso que hoje eles possuem junto às equipes europeias.

Cientes de que 2019 é um ano de novidades na programação das finanças para os times brasileiros, tendo em vista a nova forma de distribuição de renda gerada pelas cotas de TV, a direção se organizou e conseguiu antecipar algumas contas fixas, o que deu tranquilidade na arrancada do ano. Agora com o caixa mais aliviado e recheado devido às negociações recentes, o presidente já estabelece como possibilidade a antecipação de novos gastos para que o poder de investimento do Grêmio cresça ainda mais.

A promessa feita pelos dirigentes é de investimentos na infraestrutura da instituição. Obras de melhorias nos CT's de formação de atletas, cobradas por Tetê, já estão na pauta do clube há algum tempo, mas sem prazos para a execução. O projeto da gestão é seguir promovendo a modernização de todas as áreas do clube.






VEJA TAMBÉM:
> Eleito o melhor do Rio Ave na Liga Portuguesa, goleiro Léo Jardim será vendido pelo Grêmio
> Santos quer Marinho para liberar zagueiro David Braz para o Grêmio
> Site diz que clube inglês fez proposta para tirar Kannemann do Grêmio


Comentários