Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Direção do Grêmio evita polemizar declarações de Tetê, mas avalia: 'Temos excelente estrutura'

Autor: Gremistas   •   26 de fevereiro/2019    •       •   

Direção do Grêmio evita polemizar declarações de Tetê, mas avalia:
Divulgação
A direção do Grêmio, através do vice-presidente de futebol Duda Kroeff, evitou rebater as declarações do jovem meia-atacante Tetê, de 19 anos, que fez críticas à estrutura das categorias de base na última segunda-feira, durante a sua coletiva de despedida do clube. Por cerca de R$ 42 milhões, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Tetê se referiu principalmente ao CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. As críticas recaíram sobre a qualidade dos gramados e de estrutura no alojamento e vestiário. Chamou a atenção o fato do jogador ter colocado clubes como Criciúma e Athletico Paranaense acima do Grêmio no que diz respeito à base.

"Penso, sim, que alguma coisa deve ser investida na base porque vale a pena. A gente tem excelente estrutura, mas não é perfeita. Pode melhorar, sim. Ele tem razão. O Criciúma eu não conheço, mas ouvi comentários de que é uma excelente estrutura, que os gramados são maravilhosos", comentou Kroeff logo após a vitória do Grêmio por 2x0 sobre o Veranópolis pelo Gauchão.

Para Duda Kroeff, a venda só aconteceu por se tratar de uma proposta "irrecusável":

"Foi uma proposta, no meu entender, irrecusável. Quando falei com o presidente sobre isso antes, disse que venderia. O Grêmio tinha 60% do jogador e ficou com 15%. Então vender 45% por 10 milhões de euros é um valor considerável. O que o Renato falou foi que ele não vai chamar ninguém da base por insistência do empresário, da família ou do próprio jogador. Foi isso que ele quis deixar bem claro. O Tetê foi vendido porque a oferta foi muito boa", acrescentou.

O tricolor, além dos 15% da próxima venda, terá sempre 3% de todas as transferências de Tetê pelo chamado mecanismo de solidariedade. O também jovem volante gremista Matheus Henrique, nesta segunda, discordou sobre as críticas à base - veja:







VEJA TAMBÉM:
> Grêmio faz proposta por lateral-esquerdo Sidcley, ex-Corinthians
> Direção do Grêmio se mostra animada com a 'recuperação' de Tardelli
> Antes do clássico, Renato revela o que pensa sobre D'Alessandro


Comentários