Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Maicon ajuda senhora carente em posto, e torcedor colorado se rende: 'Atitude sem palavras'

Autor: Gremistas   •   27 de fevereiro/2019    •       •   

Maicon ajuda senhora carente em posto, e torcedor colorado se rende:
Reprodução/Instagram
O capitão do Grêmio deu uma aula de solidariedade e cidadania nesta terça-feira. Sem alarde ou tentando buscar marketing, Maicon comprou caixas de leite para uma senhora carente em um posto de Porto Alegre. Só que a ação viralizou a partir da divulgação de um torcedor colorado, que falou com exclusividade à reportagem do Gremistas.net.

Segundo Guilherme Kury, a senhora havia o abordado antes da chegada do jogador ao estabelecimento. Maicon, enquanto pagava os produtos no belo gesto de solidariedade, foi "clicado" pelo torcedor do Inter e viralizou nas redes sociais.

"Eu estava abastecendo o carro e entrei para pagar no cartão. Nisso, uma senhora me pergunta se eu tinha dinheiro para ajudar na mamadeira dos filhos dela. Eu falei que não tinha. Entrei na loja e antes de pagar eu fui no caixa eletrônico. Quando eu tô sacando entra o Maicon e eu cumprimento ele. Eu sou colorado, não ia tirar foto com o cara. Mas quando eu saio, vejo aquela moça do lado dele com um sorriso de orelha a orelha. Sem explicação. Aí eu vi a cena dele pagando quatro ou cinco caixas de leite para ela. Eu pensei: preciso tirar uma foto disso. Mandei nos grupos e viralizou", contou Guilherme com exclusividade.

"Encostei o carro no acostamento indo pra Canoas e fiz um textinho nas redes sociais. Postei. Quando cheguei em casa já estava bombando demais. Que f... A sensação que eu tive quando vi aquilo eu pensei: "Não acredito". Ele não estava fazendo por mídia nem nada. Eu estava de bermuda e chinelo no posto, cara. Mandei também num grupo de ex-jogadores e um me mandou uma mensagem na hora dizendo que estava do lado do Maicon, e que era aquilo mesmo a história que eu contei. Foi do c..., eu deixei toda a rivalidade de lado. Queria dar um abraço nele por essa atitude. Acredito que outros jogadores também façam, mas essa atitude foi sem palavras", elogiou.

Após Guilherme fazer um texto de elogio a Maicon no Instagram, o próprio jogador do Grêmio respondeu valorizando gestos de solidariedade:

"Quando cheguei no posto essa senhora me perguntou se eu poderia comprar duas mamadeiras pros filhos dela , pois ela já estava tentando a muito tempo comprar, enfim não vi q vc tirou a foto e tão pouco quis dizer q sou o cara ou algo assim, e isso é pouca coisa do q podemos fazer pra ajudar as pessoas , queria eu poder ajudar todos q precisam mais infelizmente não consigo, e ajudo dentro da medida do possível e não fico me mostrando por isso e sim faço de coração, ajudo bastante gente e não preciso ficar falando q ajudo, acho q as coisas têm q ser de coração independente se ajuda com uma ou duas mamadeiras ou 3 caixas de leite q foi o q comprei, valeu por reconhecer e quem sabe assim outras pessoas possam ajudar talvez quem precise mais q a gente, e o mais importante não é o valor q vc ajudou e sim a boa vontade e fazer de coração q isso não tem preço, que Deus te abençoe e abençoe sua família grande abraço !!!", escreveu Maicon.

Veja o post do torcedor:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Não sou gremista, mas hoje consegui perceber que o futebol gaúcho segue respirando, não só dentro de campo mas fora também. Estava abastecendo o carro no posto Porto perto do aeroporto (agora 14:45 da terça), encho o tanque e na hora de ir pagar dentro da loja (no cartão) me deparo com um homem comprando 4 caixas de leite para uma senhora visivelmente humilde, quando consigo ver o rosto dele não é ninguém menos que Maicon, capitão do Grêmio, fico emocionado com a atitude mas não digo nada, pensando que ele gostaria que fosse um momento dele, sem câmeras, sem mídia, sem nada, apenas retribuindo um pouco o que Deus fez por ele. Emocionante. Segue o jogo (e a rivalidade). Parabéns pela atitude @maicon08_oficial @gremio

Uma publicação compartilhada por Guilherme Kury (@guikury) em


 





VEJA TAMBÉM:
> Entenda como o GreNal deste sábado virou decisivo para o futuro de Tardelli no Grêmio
> Rafael Sobis elogia o Grêmio antes do clássico: 'Sabe brigar'
> Paulo Nunes gostaria de ter trabalhado com um treinador no estilo de Renato: 'Grupo joga por ele'


Comentários