Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato recorda eliminação e erros da arbitragem contra o River: 'Fiquei p... da vida'

Autor: Gremistas   •   03 de março/2019    •       •   

Renato recorda eliminação e erros da arbitragem contra o River:
Reprodução/Instagram
A temporada já virou, alguns jogadores chegaram e outros saíram e até a nova edição da Libertadores está prestes a começar, mas o técnico gremista Renato Gaúcho ainda não engole a traumática eliminação para o River Plate na semifinal de 2018. Em entrevista ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, dos canais Fox Sports, ele reviveu a derrota polêmica de 2x1 na Arena, que frustrou o sonho do tetra.

Assim como já havia reclamado após o jogo, o comandante voltou a lamentar a não intervenção do VAR, o árbitro de vídeo, no gol do atacante Rafael Borré, que usou o braço para botar a bola nas redes:

"Não posso falar a palavra aqui (que resume o sentimento). Mas eu fiquei muito, muito p... da vida pelo que aconteceu, ainda mais você tendo o VAR. Você não pode errar, você tem vários ângulos da jogada, é impossível errar. A pessoa tem que estar desligada ou mal intencionada. Ficou claro que o gol foi com a mão. O árbitro (Andrés Cunha, do Uruguai) eu não culpo. De primeira, era difícil entender o lance. Mas o VAR está ali para isso", comentou.

Para Renato, a história do jogo teria sido diferente se o VAR tivesse sido utilizado.

"Faltava oito, nove minutos para acabar o jogo e ainda 1x0 pra gente. E aí depois teve o pênalti, que foi pênalti mesmo. Mas se ele anula aquele primeiro gol, nada disso teria acontecido. Então é uma coisa que me entristece. Se você tem uma ferramenta fora de campo pra te ajudar e essa ferramenta não funciona, isso levanta muitas dúvidas", acrescentou.

O Grêmio volta a atuar pela Libertadores, abrindo a edição de 2019, na próxima quarta-feira, dia 6, diante do Rosario Central, na Argentina.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio faz proposta por lateral-esquerdo Sidcley, ex-Corinthians
> Direção do Grêmio se mostra animada com a 'recuperação' de Tardelli
> Antes do clássico, Renato revela o que pensa sobre D'Alessandro


Comentários