Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Em Porto Alegre, Tardelli intensifica preparação para estrear no domingo

Autor: Gremistas   •   06 de março/2019    •       •   

Em Porto Alegre, Tardelli intensifica preparação para estrear no domingo
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Enquanto o Grêmio se prepara para o jogo da noite desta quarta-feira em Rosario, Diego Tardelli está cumprindo a risca as orientações da comissão técnica nos trabalhos em Porto Alegre. O atacante está treinando com bola e mostrando bom desempenho técnico nas atividades com o Time de Transição. Os indicativos apontam para uma possibilidade de estreia no final de semana.

Como a evolução física tem chamado a atenção e tecnicamente Tardelli tem apresentado bom nível no processo de preparação para a temporada, o planejamento de realizar a estreia dia diante do São José, na Arena, pode se confirmar.

O técnico Renato Portaluppi ainda não definiu totalmente a estratégia para o confronto do próximo dia 9, no entanto, a tendência será a preservação do time titular, já que na semana seguinte jogará contra o Libertad, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Desta forma, o novo camisa 9 deverá ganhar alguns minutos em campo.

Com base nas atividades propostas até agora, Diego Tardelli deve entrar, em um primeiro momento, como um meia aberto pelo lado direito, função que Marinho tem exercido no time titular. Segundo o técnico Renato, uma conversa entre os dois serviu para que a comissão entendesse melhor as preferências do jogador. A versatilidade apresentada por ele deverá ser aproveitada na construção de um novo Grêmio.

Diego Tardelli tem recebido atenção especial da preparação física. Sem jogar desde novembro, o atacante terá que se readaptar ao ritmo do calendário brasileiro, que possui em média o triplo de jogos no comparativo com o futebol chinês.





VEJA TAMBÉM:
> Entenda como o GreNal deste sábado virou decisivo para o futuro de Tardelli no Grêmio
> Rafael Sobis elogia o Grêmio antes do clássico: 'Sabe brigar'
> Paulo Nunes gostaria de ter trabalhado com um treinador no estilo de Renato: 'Grupo joga por ele'


Comentários