Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Crescimento de Jean Pyerre é valorizado por Renato; Jovem deve ser titular no sábado

Autor: Gremistas   •   07 de março/2019    •       •   

Crescimento de Jean Pyerre é valorizado por Renato; Jovem deve ser titular no sábado
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Um jovem valor surgiu com força no últimos meses e atravessa um período de lapidação. Jean Pyerre é hoje uma realidade dentro do grupo gremista e, mesmo aos 20 anos, tem chamado a atenção pela maturidade e o senso de responsabilidade dentro do grupo. Contra o Rosario Central, fez pela primeira vez uma participação no principal torneio continental da América do Sul e foi elogiado pela autoconfiança.

"A confiança do Jean vem do treinador e dos companheiros. Por isso está no grupo principal do Grêmio. Ele é um garoto que tem um futuro enorme, treina muito as situações de falta. Tem personalidade", resumiu o técnico Renato Portaluppi.

Jean Pyerre quase se transformou no protagonista do jogo já nos acréscimos, quando bateu uma falta no travessão. O meia tem como virtude a bola parada e assumiu a responsabilidade do chute. Nos treinamentos diários no CT Luiz Carvalho, o jogador tem bons desempenhos nas atividades de cobranças diretas.

+ Paulo Nunes critica Luan e exalta Everton: 'Diferença grande no querer'

"Ele (Jean) pediu para bater e bateu muito bem. Teve foi azar! A bola subiu um pouquinho e o goleiro nem se mexeu, Isso é fruto de trabalho. Não é porque é jovem que não pode bater uma falta. Tem treinado e treinado bem", disse o treinador.

Contra o São José no sábado (9), o jovem deve começar como titular. Desde que subiu para o plantel profissional, Jean foi colocado como meia articulador no time. Na visão de Renato, o poder de decisão, aliado ao bom passe e finalização transformam o garoto em uma arma importante quando posicionado próximo da área adversária.





VEJA TAMBÉM:
> De volta, Tardelli projeta 'lei do ex' contra o Atlético-MG
> Figueirense x Grêmio - Ao vivo pelo Brasileirão de Aspirantes
> Declarações de Renato após jogo contra o Juventude repercutem na web


Comentários