Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

A pedido de Renato, Diego Tardelli treina na mesma função de Luan

Autor: Gremistas   •   08 de março/2019    •       •   

A pedido de Renato, Diego Tardelli treina na mesma função de Luan
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A estreia de Diego Tardelli é aguardada pela direção gremista e pelos torcedores com expectativa. Porém, enquanto não acontece, o treinador gremista trabalha as ideias para definir o posicionamento do jogador dentro de campo. Renato orientou a comissão técnica do Time de Transição, que trabalhou com o centroavante ao longo da semana, sobre a faixa de campo que o camisa 9 deveria atuar nos treinamentos.

Tardelli fez um trabalho coletivo com os garotos no CT Luiz Carvalho sendo utilizado como meia centralizado, atrás do centroavante. A ideia era que com esse posicionamento o atleta estaria em contato com a bola frequentemente em momentos ofensivos, além de forças o combate com a marcação de volantes de zagueiros.

Entretanto, a instrução passada por Renato também pode ser encarada como um teste para o futuro titular gremista. Na China, Diego Tardelli atuava exatamente nesta faixa de campo, que hoje é pertencente a Luan. Em outro trabalho, mas com o time reserva, foi colocado como extrema pela direita.

A projeção de estreia para Diego Tardelli era o próximo sábado, contra o São José, na Arena. Porém, isso não deverá acontecer e o período de preparação terá maior duração para a melhor adaptação do camisa 9.






VEJA TAMBÉM:
> Cortez oficializa renovação de contrato com o Grêmio: 'Prazer sem igual'
> Grêmio deverá ter baixa de peso para duelo contra o Pelotas
> Autor do gol no clássico, Leo Gomes admite 'gosto especial' em vitória sobre o Inter


Comentários