Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Ex-auxiliar técnico do Grêmio exalta contratação de Galhardo

Autor: Gremistas   •   08 de março/2019    •       •   

Ex-auxiliar técnico do Grêmio exalta contratação de Galhardo
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (8) como novo reforço do Grêmio para 2019, o lateral-direito Rafael Galhardo, segundo ele mesmo, viveu o melhor momento da sua carreira no Tricolor em 2015. Com o técnico Roger Machado,  treinador da equipe gremista na época, teve a maior sequência em um clube, atuando em 49 partidas na temporada. O auxiliar técnico daquela comissão, James Freitas, falou sobre as virtudes do lateral.

"Ele tem uma conduta exemplar e é muito dedicado. Tem virtudes técnicas especiais, principalmente do meio para frente. Jogador que no campo de ataque se destaca. A batida na bola chama a atenção, principalmente para um lateral do futebol brasileiro, além de um excelente cruzamento", avaliou o auxiliar.

James Freitas atualmente trabalha no Cruzeiro e, por lá, treinou Galhardo na temporada de 2017. Entretanto, o lateral-direito não conseguiu desempenhar o mesmo nível apresentado no Tricolor e acabou perdendo espaço na equipe.

"Ele no Cruzeiro teve poucas oportunidades, mas quando jogou, agregou. Creio que ele irá somar bastante no Grêmio, até porque já conhece bem a casa", concluiu James. 

Aos 27 anos, Galhardo estava no Vasco até se transferir para Porto Alegre. Existia a possibilidade de realizar a sua estreia já neste sábado (9) contra o São José, na Arena, porém por medidas preventivas o atleta fará reforço na preparação física.





VEJA TAMBÉM:
> Sincero, técnico diz que Juventude está eliminado do Gauchão
> Luan rebate pergunta de repórter: ‘Criticado por quem?’
> Levantamento mostra que Grêmio de Renato já fez quase 30 goleadas desde 2016


Comentários