Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Após jogar improvisado, Matheus Henrique ganha pontos com técnico Renato Portaluppi

Autor: Gremistas   •   10 de março/2019    •       •   

Após jogar improvisado, Matheus Henrique ganha pontos com técnico Renato Portaluppi
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O volante Matheus Henrique está com moral junto ao técnico Renato Portaluppi. Volante de origem, mas utilizado como lateral-direito contra o São José, na Arena, o jogador teve boa atuação e ouviu elogios do treinador no pós-jogo por conta de sua entrega dentro de campo.

"Tenho uma admiração muito grande por ele", revelou Renato na coletiva de imprensa.

As palavras de carinho do comandante possuem um contexto de dedicação por trás da história. Por conta da necessidade de ter uma alternativa à Leonardo Gomes na lateral-direita, a comissão técnica conversou com Matheus Henrique sobre a possibilidade. O atleta aceitou a proposta e afirmou que a adaptação não seria um problema por conta da curta experiência de base que tinha na lateral.

"O Matheus jogou ali porque já fez a função e era o único que poderia usar. O Galhardo era um risco grande. Ele tinha 20% de condições de jogo", justificou o treinador.

Apesar da boa atuação, essa deve ter sido a última vez que Matheus Henrique entrou em campo como lateral, já que Rafael Galhardo será liberado pela preparação física nos próximos dias. Para a função, o Grêmio ainda conta com Léo Moura, além, claro, de Leonardo Gomes e Galhardo.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio conta com apenas uma vitória em maio
> Renato reitera confiança em André: 'Estou satisfeito com ele'
> Maicon sai satisfeito com luta do Grêmio contra o Juventude: 'Competimos'


Comentários