Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato revela 'fórmula' para captar jovens como Darlan Mendes, destaque contra o São José

Autor: Gremistas   •   10 de março/2019    •       •   

Renato revela
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O surgimento de Darlan Mendes como opção para a temporada de 2019 não foi por acaso. As aparições dos garotos no grupo gremista fazem parte de um processo de observação minucioso da comissão técnica nos treinamentos realizados contra a base no CT Luiz Carvalho. O volante de 20 anos, por exemplo, sequer era titular no time da sua categoria, mas impressionou Renato em uma das atividades.

"Esse garoto treinou e se destacou pela personalidade. Ele não estava jogando lá em baixo, mas mostrou qualidade. Deixei ele se entrosar com o pessoal e mostrou qualidades. Por isso está no profissional", disse o técnico.

A integração do plantel profissional com o Time de Transição é algo recorrente no dia a dia gremista. As atividades são disputadas com seriedade pelos garotos justamente pela expectativa de mostrar trabalho a Renato.

+ Após estreia com vitória, Darlan Mendes faz postagem emocionada na web

"Eu gosto de treinar contra a base por isso. Eles fazem um excelente trabalho e treino contra eles para perceber se tem alguém para aproveitar no profissional", revelou Renato.

Darlan se soma a Pepê, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Rodrigues na turma dos jovens que esperam pelo seu momento, mas que já contam com a admiração dos torcedores.





VEJA TAMBÉM:
> Thaciano desconversa sobre titularidade: 'Ainda preciso muito arroz com feijão'
> Ex-Grêmio, Werley diz que Cruzeiro x Atlético não ‘se compara’ ao GreNal
> Jornal espanhol coloca 2 do Grêmio em lista de brasileiros observados por europeus


Comentários