Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

M. Henrique revela conselhos a Darlan Mendes antes de duelo contra o São José

Autor: Gremistas   •   11 de março/2019    •       •   

M. Henrique revela conselhos a Darlan Mendes antes de duelo contra o São José
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Formado nas categorias de base do Grêmio, Darlan Mendes fez sua estreia no time profissional na vitória sobre o São José por 3 a 0. O jovem tem recebido apoio de todos do elenco, especialmente daqueles que trabalharam com ele durante seu período de formação. 

Hoje peça consolidada dentro do grupo de jogadores, Matheus Henrique fez elogios a atuação do companheiro.

"O Darlan é um grande jogador. Conheço ele desde 2013 e estou muito feliz pela partida e pela estreia que teve. Por ele ter vindo da base, assim como eu, isso é gratificante. Só mostra a força e o que o Grêmio faz com os garotos. Tudo vem dando certo, assim como foi comigo, com o Jean (Pyerre) e agora com ele (Darlan). Estou muito feliz por ele", disse o meia que atuou como lateral-direito no final de semana.

+ Cortez lança divertido desafio nas redes sociais para torcedores do Grêmio

Mesmo jovem, a maturidade desenvolvida por Matheus Henrique já lhe permite aconselhar. Na comparação com Darlan, o volante é mais experiente por conta das maiores oportunidades que teve dentro de campo. Aproveitando esse fator, Matheus revelou que passou conselhos ao atleta que debutou na noite de sábado na Arena.

"Antes do jogo conversamos bastante, a gente sabia que ele ia jogar no meio e eu na lateral, então falamos bastante. Eu tentei passar um pouco para ele o que o Maicon e os jogadores mais velhos passam para gente e ele fez uma grande partida", concluiu.

Darlan não está inscrito na Libertadores, por tanto, não poderá ser relacionado para o jogo contra o Libertad nesta terça-feira (12), em Porto Alegre. Em compensação, a expectativa é que seja mais aproveitado nas próximas fases do campeonato estadual.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio desconhece suposto interesse do futebol português em Luan
> Romildo descarta investida em zagueiro Rafael Vaz: 'Não foi avaliado'
> Grêmio celebra a chegada de David Braz: 'Vai agregar muito'


Comentários