Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Gre-Nal do 'arrego' completa um ano; relembre a história

Autor: Gremistas   •   11 de março/2019    •       •   

Gre-Nal do
Reprodução/Twitter
Com dois gols de Luan, o Grêmio vencia o Inter por 2x1 em pleno Beira-Rio há exatamente um ano. O jogo, válido pela última rodada da primeira fase do Gauchão, determinou a classificação tricolor e o início da jornada que daria aos azuis o título estadual. Mas um episódio ocorrido no final daquela tarde, que só veio a ser de conhecimento público meses depois, marcou aquele 11 de março de 2018.

Era um período de francas vitórias do tricolor. Ainda com o peso das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, o Grêmio já havia vencido a Recopa Sul-Americana antes daquele Gre-Nal e, reiteradamente, provocava o rival a cada conquista - sobretudo com a canção "1 minuto de silêncio". Então, líderes do elenco colorado como D'Alessandro, Marcelo Lomba, Moledo e até Roger, que foi para o Corinthians e hoje está no Ceará, procuraram os gremistas no vestiário do visitante no Beira-Rio para pedir uma "trégua" nas provocações.

Relembre os gols do jogo:



Só que ouviram um "não" de Maicon, Geromel e Marcelo Grohe. O capitão gremista, meses depois, em uma bombástica coletiva, daria detalhes da reunião com os adversários e abriria o posicionamento tomado pelo Grêmio naquele instante:

“Depois desse jogo o D’Alessandro, o Roger, o Moledo e o Lomba vieram falar com a gente, pedindo para parar com as provocações. Com o “1 minuto de silêncio”, com o “Sasha c…”, com deboche, etc, mas o D’Alessandro esqueceu que ele era a peça principal que fazia os deboches com o Grêmio, ofendendo, pegando caixão. Mas aqui se faz, aqui se paga. Eu disse pros meus companheiros de Grêmio que eles tinham pedido isso, e a resposta do nosso grupo foi que não teria arrego, nada. Vamos ganhar e quando tiver que zoar, vamos zoar”, disse Maicon na ocasião.

A partir do momento em que a história se tornou pública, os gremistas trataram de apelidar o duelo como o "Gre-Nal do arrego". Nas redes sociais desde o início da manhã, a hashtag "#arregoday" está bombando entre os tricolores - veja mensagens:
 

 





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio faz proposta por lateral-esquerdo Sidcley, ex-Corinthians
> Direção do Grêmio se mostra animada com a 'recuperação' de Tardelli
> Antes do clássico, Renato revela o que pensa sobre D'Alessandro


Comentários