Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Como Darlan conquistou o grupo do Grêmio com apenas 60 minutos em campo

Autor: Gremistas   •   11 de março/2019    •       •   

Como Darlan conquistou o grupo do Grêmio com apenas 60 minutos em campo
Lucas Uebel/Grêmio
Darlan Mendes não precisou de mais de 60 minutos em campo para convencer os seus companheiros de Grêmio. Com bons passes, saída de bola qualificada e poder de marcação, ele foi um dos nomes da vitória gremista por 3x0 sobre o São José, na Arena, no sábado, até ser substituído pelo também estreante Diego Tardelli aos 16 do segundo tempo.

Natural de São Borja, interior gaúcho, o jovem de 20 anos é mais um volante da "fábrica" gremista em pleno funcionamento nas categorias de base. Dela já saíram nomes como Walace, Jailson, Arthur e, mais recentemente, Matheus Henrique. Matheusinho, aliás, foi um dos que encheu Darlan de elogios pela estreia:

"O Darlan é um grande jogador, conhece ele desde 2013 quando joguei aqui. Muito feliz pela partida dele, pela estreia dele no profissional, por ter vindo da base também, assim como eu. Isso é gratificante, mostra a força que o Grêmio faz com os garotos, o trabalho que vem dando certo. Ele fez uma grande partida, uma estreia bem demais, fico feliz por ele", disse.

Quem também fez questão de enaltecer a nova promessa foi André. Em entrevista, o centroavante deixou de lado a sua própria boa atuação com gol e duas assistências para enaltecer o companheiro:

"Estou feliz pelo gol, mas estou mais feliz ainda pelo Darlan fazer uma boa estreia. Ele era reserva na base. O Renato o trouxe e ele fez uma grande partida. É um menino bom, trabalhador. Falei para ele que ia ser mais fácil que na base, pois aqui tem mais espaço. Vai ser um grande jogador", comentou.

Darlan deu 83 passes ao longo do tempo que ficou em campo contra o São José e errou apenas um deles. Ele também arriscou uma finalização no primeiro tempo, que passou por cima do gol de Fábio. A reportagem do Gremistas registrou a entrevista do jovem ao final da partida:







VEJA TAMBÉM:
> Destaque no clássico, Matheus Henrique se diz 'preparado' para ser titular
> Grêmio convoca reunião e debaterá reeleição de Romildo Bolzan para triênio 2020-2022
> Jogadores do Grêmio vibram nas redes sociais após vitória sobre o Inter


Comentários