Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Maicon elogia Darlan e diz que tenta proteger garotos do Grêmio

Autor: Gremistas   •   11 de março/2019    •       •   

Maicon elogia Darlan e diz que tenta proteger garotos do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Como um autêntico capitão, Maicon diz não se importar em servir de "escudo" para o crescimento dos jovens no Grêmio. Através de conselhos, dicas e apoio constante, ele tem recebido e visto a evolução de nomes como Jean Pyerre, Matheus Henrique, Pepê e, mais recentemente, Darlan.

No sábado, Maicon viu de fora do campo o grande desempenho de Darlan Mendes, 20 anos, junto ao time alternativo, que venceu o São José na Arena por 3x0 pelo Gauchão.

“Eles estão pegando um grupo que já é acostumado a ganhar e que tem tranquilidade para fazer isso sem pressão. Assim, eles podem desfrutar do jogo, como fez o Darlan no sábado. A gente viu a alegria dele, mas tem que passar que tem que ter calma. Naturalmente, eles vão conquistando o espaço deles. A gente já está com uma certa idade e é natural eles ocuparem esse espaço. É bom ter caras como eu, o Rômulo e o Michel que podem dar proteção para eles”, avaliou o capitão.

“Eles (garotos) treinam muito bem e têm aproveitado as oportunidades. O Darlan nem era titular lá na base, mas veio treinar com frequência com a gente. O professor Renato detectou que ele tem qualidade e realmente tem muita, mas também tem que ter os pés no chão, ir devagar para não se queimar. Não pode botar muita carga em cima dele. Aos poucos ele vai conseguindo o espaço dele, assim como o Matheus Henrique e o Jean Pyerre têm conseguido", acrescentou.

O bom desempenho de Darlan, especialmente na qualidade de passe, fez alguns torcedores gremistas o compararem com Arthur, vendido ao Barcelona no meio do ano passado. Veja a entrevista do volante pós-jogo de sábado:







VEJA TAMBÉM:
> Grêmio desconhece suposto interesse do futebol português em Luan
> Romildo descarta investida em zagueiro Rafael Vaz: 'Não foi avaliado'
> Grêmio celebra a chegada de David Braz: 'Vai agregar muito'


Comentários