Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato comenta mudanças de características no meio-campo do Grêmio

Autor: Gremistas   •   15 de março/2019    •       •   

Renato comenta mudanças de características no meio-campo do Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O técnico Renato Portaluppi tem tentado encontrar peças para incorporar ainda mais alternativas ao time do Grêmio. Em 2019, o treinador mudou o estilo da meia cancha ao escalar Marinho pelo lado direito, tornando o setor mais ofensivo. A troca de característica no setor, com a saída de Ramiro e a entrada de Marinho, modificou as estratégias da equipe.

"É uma maneira diferente de jogar. Tínhamos uma jogada forte com o Everton e o Ramiro ajudando no meio-campo. Agora coloquei o Marinho e ele vem jogando bem, mas é um jogador mais ofensivo. É lógico que ele não recompõe como o Ramiro fazia, mas você perde de um lado, mas ganha com um jogador que agride mais", avaliou Renato.

Contra o Internacional, no dérbi de domingo, o esquema com um atacante pelo lado direito está ameaçado. Marinho não treinou na última quinta-feira (14) e é dúvida para partida. Para o setor, Renato conta agora também com o atacante Alisson, além do argentino Montoya. O atleta está recuperado dos problemas no joelho direito, no entanto, ainda não dispõe das melhores condições físicas.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo (17), às 19h, na Arena, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio desconhece suposto interesse do futebol português em Luan
> Romildo descarta investida em zagueiro Rafael Vaz: 'Não foi avaliado'
> Grêmio celebra a chegada de David Braz: 'Vai agregar muito'


Comentários