Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Maicon revela o que falou para Bressan depois da queda para o River Plate

Autor: Gremistas   •   15 de março/2019    •       •   

Maicon revela o que falou para Bressan depois da queda para o River Plate
André Ávila / Agencia RBS
O zagueiro Bressan ficou marcado pela traumática derrota por 2x1 para o River Plate, na Arena, em 2018, no jogo que tirou do Grêmio a chance de jogar uma segunda final consecutiva de Libertadores. Com um pênalti e uma expulsão, ele foi considerado um dos "vilões" da desclassificação.

Maicon, o capitão do time, absolveu Bressan de culpa e revelou nesta semana ao canal Desimpedidos o que disse ao zagueiro no vestiário da Arena logo após a derrota:

"Não tinha muito o que falar para o cara assim, né. Mas eu falei pra ele: "Esquece, a culpa não é tua, a culpa é nossa, nós perdemos, aconteceu contigo, mas poderia acontecer com qualquer um". Disse pra ele ficar com a cabeça erguida, que era um baita profissional e muito bom jogador. Claro que ele tomou um baque. Imagina, todo mundo te perseguindo. É complicado. Aí teve que sair pra respirar novos ares. Se tu acaba escutando muito o que os outros falam, tu acaba acreditando mesmo que não é capaz", destacou.

O volante relembrou o clima do vestiário pós-derrota e o comparou como um velório de algum parente próximo:

"É que você vai pro jogo de ida na Argentina sem dois dos principais do time, o Luan e o Everton, consegue uma vitória daquelas, então é evidente que a expectativa da torcida e até nossa para o jogo da volta era a melhor possível. Fizemos um jogo perfeito taticamente. O torcedor criou a esperança de ir pra final de novo. Mas a gente sabia que o nosso adversário era muito qualificado. Mas com 50 mil pessoas na Arena tu nunca pensa no pior. Saímos ganhando ainda e faltando 20 minutos dá aquele apagão. Perdemos, e aí no vestiário parece que um parente teu morreu", lamentou.

Sem clima para seguir no Grêmio, Bressan acertou a sua transferência para o FC Dallas, dos Estados Unidos, ainda no final do ano passado.

 





VEJA TAMBÉM:
> De volta, Tardelli projeta 'lei do ex' contra o Atlético-MG
> Figueirense x Grêmio - Ao vivo pelo Brasileirão de Aspirantes
> Declarações de Renato após jogo contra o Juventude repercutem na web


Comentários