Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Mudanças da FIFA podem levar Grêmio de volta ao Mundial

Autor: Gremistas   •   15 de março/2019    •       •   

Mudanças da FIFA podem levar Grêmio de volta ao Mundial
Divulgação
As mudanças propostas pela FIFA para a mudança no formato do Mundial de Clubes poderá fazer com que o Grêmio retorne a maior competição entre equipes do planeta em 2021. Por ser o campeão da Libertadores da América de 2017, o tricolor deverá ser convidado para a primeira edição do novo formato, uma vez que a entidade máxima do futebol mundial tem como desejo contar com quatro campeões da maior competição de clubes das Américas.

Os dirigentes gremistas ainda não comentam o caso, mas estão atentos à possibilidade. Na próxima semana, uma reunião ocorrerá na sede da FIFA para a seguir os debates quanto aos moldes e a nova forma de organizar a competição.

O anúncio realizado nesta sexta-feira de que o Mundial de Clubes será disputado de quatro em quatro anos e com 24 equipes deixou insatisfeita a comunidade europeia, gerando críticas à ideia. Segundo a imprensa de alguns países expoentes no futebol do velho continente , os gigantes da bola estudam boicotar a nova tentativa de formato.

A FIFA propôs desfazer o Mundial anual e colocá-lo ocupando o espaço da Copa das Confederações, sempre disputada um ano antes da Copa do Mundo. Com o novo desenho, os sul-americanos teriam 6 vagas, 4 dos campeões da Libertadores, mais duas vindas da Copa Sul-americana. Já os europeus teriam direito a 8 vagas.





VEJA TAMBÉM:
> De volta, Tardelli projeta 'lei do ex' contra o Atlético-MG
> Figueirense x Grêmio - Ao vivo pelo Brasileirão de Aspirantes
> Declarações de Renato após jogo contra o Juventude repercutem na web


Comentários