Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

A consolidação de Leonardo Gomes no Grêmio

Autor: Gremistas   •   19 de março/2019    •       •   

A consolidação de Leonardo Gomes no Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A lateral-direita do Grêmio tem um dono - e não estamos falando de Léo Moura, mas sim de Leonardo Gomes. Por necessidade, o defensor de 22 anos assumiu a posição e teve bom desempenho nos doze jogos em que esteve em campo até aqui.

Tamanho destaque fez com que o técnico Renato Portaluppi se “rendesse” ao jogador durante entrevista coletiva, destacando que o jovem havia sido muito criticado em sua chegada à Porto Alegre, em 2017.

“Muita gente criticou que o Grêmio trouxe um jogador do Boa Esporte. O Leonardo ainda tem coisas a melhorar, mas melhorou muito e é jovem. Hoje, é difícil encontrar bons laterais. Ele vem evoluindo bastante", relatou o técnico após o clássico GreNal vencido pelo Tricolor com gol de Léo Gomes.

A pouca idade de Leonardo é algo que gera grande expectativa no clube, uma vez que hoje há um esvaziamento no mercado quando o assunto é a lateral-direita. Além de ser uma peça importante no time, se tornou um ativo valioso do Grêmio. Contudo, nenhum elogio é capaz de tirar o jogador do foco que vive na temporada.

"Eu sempre procurei trabalhar, porque sabia que uma hora meu momento ia chegar para ajudar o Grêmio", disse o jogador em entrevista à rádio Bandeirantes.

O crescimento exponencial do atleta se deve também a um mentor: Léo Moura. Com um longo currículo no futebol e muita experiência, o trabalho do lateral de 40 anos vai além do feito dentro de campo. Ele é um dos responsáveis pela confiança que Leonardo ganhou nos últimos meses e, por isso, sempre é valorizado pelo jovem.

"O Léo Moura é muito importante, me ajudou desde que cheguei, ele sempre está ali para me ajudar, para me dar conselhos. Fico muito feliz em ter um cara como ele", afirmou.

Contra o Pelotas, nesta quarta-feira (20), Leonardo Gomes deverá descansar. Dará a chance de outros ocuparem o setor e, assim, a briga na lateral-direita será aberta mais uma vez. Porém, o que há de certo é que o jovem ganhou moral com o treinador e terá cada vez mais espaços no Tricolor.





VEJA TAMBÉM:
> Everton quer apoio da torcida do Grêmio em partida do Brasil na Arena
> Tite visita gramado da Arena pela segunda vez e não esconde incomodação
> CBF brinca com presença de Everton em Porto Alegre: 'Será que está se sentindo em casa?'


Comentários