Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato reconhece crescimento de Matheus Henrique: 'Tem características do Arthur'

Autor: Gremistas   •   19 de março/2019    •       •   

Renato reconhece crescimento de Matheus Henrique:
Lucas Uebel/Grêmio
O clássico Gre-Nal do último domingo colocou Matheus Henrique em evidência. Dono do jogo, ele ditou o ritmo do tricolor, participou de quase todas as saídas de bolaa e ainda foi decisivo na expulsão do rival e amigo Nonato, tornando-se destaque da vitória de 1x0. Após o clássico, claro, ganhou elogios do técnico Renato Gaúcho:

"O Matheus vem em um grande momento. Falei no ano passado que tinham muito a crescer, não só ele, como o Jean Pyerre também. Estão pedindo passagem, mas eles jogam em posições que têm grandes jogadores também. O momento é muito bom. Não importa quem jogue, o importante é que deem conta do recado. Matheusinho tem a minha admiração, tem algumas características do Arthur. Bom para o Grêmio, para o treinador, ter várias opções", disse o comandante, fazendo alusão ao atual jogador do Barcelona.

Renato também deixou claro em sua coletiva que gosta de volantes que "saibam jogar":

"Ele tem características semelhantes às do Maicon, gosto que os volantes saibam jogar. O Rômulo não tem essa característica, eu poderia ter colocado mais um homem de criação. Mas não adianta ganhar de um lado e perder na bola aérea. O Inter tinha bons jogadores de cabeça. O Inter estava jogando pela bola parada e daqui a pouco acha um gol porque o time estava mais baixo. É importante ter jogadores como o Matheus, Maicon, mas também como o Rômulo", comentou.

Encerrando a primeira fase do Gauchão, o Grêmio, com reservas, visita o Pelotas nesta quarta-feira.
 





VEJA TAMBÉM:


Comentários