Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Vaga em aberto no setor de meio-campo gera dor de cabeça para Renato

Autor: Gremistas   •   19 de março/2019    •       •   

Vaga em aberto no setor de meio-campo gera dor de cabeça para Renato
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A vaga deixada por Ramiro ainda não foi 100% definida no time do Grêmio e tem gerado discussão entre os torcedores. Atualmente, Marinho é o dono da posição, mas tem sido ameaçado pela concorrência do argentino Walter Montoya. A disputa é alimentada pelo técnico Renato Portaluppi.

"Ninguém é titular. Eles têm que brigar pela posição como todo mundo. Quando jogamos com Marinho e Everton, a gente se expõem muito. O Montoya jogou bem o GreNal. Estou dando oportunidades naquele setor ali do lado direito", disse Renato.

+ Grêmio pode ter até 30 dias de decisões pela frente; veja projeção

Além de Marinho e Montoya, Diego Tardelli também já foi utilizado no setor, buscando aproximações ao ataque. Contudo, esta não deverá ser a função do camisa 9. Outra possibilidade debatida nas redes sociais foi a utilização de Matheus Henrique, que tem ganhado notoriedade junto aos gremistas e recebido elogios da comissão técnica. A ideia foi colocada para o atleta em entrevista coletiva e ele concordou com a opção.

"Minha posição de origem é volante. Já joguei de lateral e de meia central aqui. Quando joguei de lateral-direito, conversei com o professor e deixei claro que o que eu queria era jogar. De meia direita, esquerda, por dentro, pode ser até de zagueiro. O que eu quero é estar no jogo", brincou Matheus.

Renato estuda as alternativas antes de definir completamente o seu titular. O próximo jogo importante é no final de semana, quando haverá o primeiro enfrentamento das quartas de final do Gauchão. Até lá, o treinador poderá fazer testes no CT e alimentar ainda mais a disputa da vaga que um dia foi de Ramiro.





VEJA TAMBÉM:


Comentários