Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato segue se 'encantando' com dupla oriunda da base no time principal do Grêmio

Autor: Gremistas   •   19 de março/2019    •       •   

Renato segue se
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Os bons desempenhos de Matheus Henrique e Jean Pyerre não estão passando despercebidos pela comissão técnica do Grêmio. Cada vez mais acompanhando de perto, o técnico Renato Portaluppi estuda alternativas para os dois jogadores, que ganharam importância no grupo profissional. Além do desempenho dentro de campo, ambos possuem comportamento elogiado por todos no CT, o que acaba sendo um acréscimo para o surgimento de novas oportunidades.

Após o clássico GreNal, Renato voltou a utilizar o termo 'pedindo passagem' para os dois garotos. Por enquanto, a utilização será ainda como alternativa aos titulares, mas existe um projeto de médio prazo para que comecem a assumir papéis mais importantes dentro do time gremista. Contra o Pelotas, nesta quarta-feira (20), a tendência aponta para a utilização de um time semelhante ao que venceu o Internacional no último domingo, ou seja, mais minutos para as joias da base.

"Eles estão pedindo passagem, concordo, mas jogam em posições que temos grandes jogadores. Bom para o Grêmio e para o treinador que tem várias opções", disse o treinador.

Matheus Henrique tem sete jogos na temporada e um gol marcado pelo Grêmio. Além disso, foi peça importante em um momento complicado, jogando como lateral-direito em dado momento devido a carência que existia no grupo. Já Jean Pyerre participou de 10 jogos no ano e, apesar de não ter marcado gols, demonstrou grande capacidade de criação de oportunidades.





VEJA TAMBÉM:


Comentários