Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Mãe de Brenno revela ansiedade quando soube que o filho jogaria o GreNal: 'Fui correndo ver'

Autor: Gremistas   •   20 de março/2019    •       •   

Mãe de Brenno revela ansiedade quando soube que o filho jogaria o GreNal:
Lucas Uebel/Grêmio
A engenheira química Mari Fraga precisou correr no final da tarde do último domingo para prestigiar o filho. Grande apoiadora da carreira do goleiro Brenno, ela só ficou sabendo que ele jogaria o Gre-Nal minutos antes da bola rolar. Como não estava em frente à TV, teve que se desdobrar para não perder um segundo sequer.

Em entrevista concedida ao portal GaúchaZH, Mari destacou a personalidade segura e tranquila de Brenno, algo que foi demonstrado por ele próprio em sua estreia em clássicos no profissional:

"Brenno ouve muito isso: você não pode ter só 19 anos. Pela carinha parece até menos, mas ele já ouviu do Geromel e até mesmo do Julio César que parece ter uns 35 anos, devido à sua maturidade. Todo mundo ficou sabendo antes de mim, porque eu não estava assistindo. Quando me avisaram, fui correndo para casa ver o jogo", disse.

A mãe também destaca a face estudiosa do filho, que gosta de acompanhar outros grandes goleiros como forma de aperfeiçoar a sua técnica:

"Às vezes, ele chegava do treino e dizia: "Hoje consegui bater um tiro de meta que nem o Neuer ou fiz uma defesa igual ao Courtois". Ele estudava os caras, sabe tudo sobre eles e tenta copiar na medida do possível".

Apesar da estreia segura, Brenno encara uma grande concorrência com os experientes Paulo Victor e Julio César, além do também jovem Phelipe Megiolaro.

"Cada um tem o seu tempo e precisa saber esperar. Ele é muito consciente disso. Mesmo tendo começado tão rápido, num desafio tão grande assim, foi uma coisa de preparo no dia a dia. Ele não tinha pressa. É humilde e respeitador da posição dos que estão acima dele. E ele trata isso como uma escola", acrescentou a mãe.

Brenno será titular mais uma vez do time alternativo nesta quarta-feira, 21h30, contra o Pelotas, fora de casa, na última rodada da primeira fase do Gauchão.

Veja como foi a entrevista do goleiro após o Gre-Nal:


 





VEJA TAMBÉM:


Comentários