Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

A arma de Thaciano por uma vaga no time titular

Autor: Gremistas   •   22 de março/2019    •       •   

A arma de Thaciano por uma vaga no time titular
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A vitória sobre o Pelotas na última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho não tinha importância para efeitos de tabela para o Grêmio, mas foi fundamental para um jogador: Thaciano.

Discreto e elogiado internamente, o meia de 23 anos foi eleito o melhor em campo no duelo, marcando, inclusive, um dos gols do Tricolor na partida. A exibição gerou um debate sobre a funcionalidade do atleta dentro do grupo, dando força para novas oportunidades na equipe.

Thaciano foi contratado em 2018 por empréstimo junto ao Boa Esporte, atuando em 27 partidas sob comando do técnico Renato Portaluppi na sua primeira temporada em Porto Alegre. Apesar das oportunidades, nunca chegou a ser um destaque eleito pela crítica e os torcedores, mas recebia elogios internos dos membros da comissão técnica pela capacidade de executar mais de uma função do meio para frente. Tamanha dedicação rendeu ao jogador um contrato definitivo que lhe permite desenvolver com mais calma as suas qualidades no clube.

Thaciano desconversa sobre titularidade: 'Ainda preciso muito arroz com feijão'

Prestes a completar 24 anos, o ainda jovem meio-campista se coloca à disposição para qualquer função do time. No Grêmio, já treinou, por necessidade, como lateral-direito. Tudo para mostrar trabalho ao chefe.

“No Boa Esporte, eu atuei mais para frente, ali pelo meio e até no ataque. Aqui, o Renato me cobra bastante nas finalizações”, disse Thaciano em entrevista à Rádio GreNal.

Ainda que o bom desempenho do jogador tenha chamado a atenção, titularidade é algo ainda longe da realidade. A concorrência no setor é forte, já que a disputa na meia cancha gremista é recheada de concorrentes. De qualquer maneira, o fato comemorado por Renato é ganhar mais uma peça que possa gerar dúvidas na escalação.





VEJA TAMBÉM:
> Léo Moura comenta ida à Arena para Brasil x Paraguai: 'Vamos ver Everton'
> Marcelo Oliveira se recupera bem e pode voltar em três meses
> Vizeu espera arrebentar no segundo semestre: 'Estou no caminho certo'


Comentários