Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Grêmio aposta na fórmula que revelou grandes goleiros para repetir história

Autor: Gremistas   •   22 de março/2019    •       •   

Grêmio aposta na fórmula que revelou grandes goleiros para repetir história
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O surgimento de Brenno nos últimos jogos não é por acaso. Existe um trabalho forte da preparação de goleiros nas categorias de base para a criação de novos atletas para a posição. E se o ditado popular "um bom time começa por um bom goleiro" tem algum fundo de verdade, o futuro da equipe de Renato promete, porque os jovens estão se destacando em 2019.

Além de Brenno, de 19 anos, Phelipe Megiolaro, de 20 anos, está na fila por uma oportunidade, provando o seu valor com as cores da Seleção Brasileira sub-20. O problema para os garotos é que a concorrência é forte. Júlio César e Paulo Victor, atletas experientes, disputam a vaga de titular, dificultando ainda mais a aparição de uma chance. Porém, a concorrência também serve para a absorção de ensinamentos para a maturação das joias do clube.

"São goleiros promissores. A única coisa que eu falo é que eles precisam ter sabedoria e esperar o momento certo. No Flamengo, eu esperei 5 anos e minha hora chegou", relatou Paulo Victor, o titular do time nesse momento. 

O histórico gremista na formação de grandes goleiros é extremamente positivo. O resultado esportivo de Marcelo Grohe é considerado um "case" de sucesso entre os dirigentes, por isso formar arqueiros é tido como algo necessário. Brenno, por exemplo, recebeu a chance de estrear justamente em um clássico GreNal e passou invicto pelos 90 minutos. Momento tenso, mas que mostra a personalidade da revelação.

"Você vê a qualidade do Brenno estreando. Eu falava para ele que a oportunidade aparece e nunca avisa. Ele foi bem, deu conta do recado e depois veio me falar essa frase. Eu sabia que ele estava preparado. Ele é o Felipe são goleiros promissores", concluiu Paulo Victor.

Internamente, o entendimento é que o clube está bem servido para o setor pela próxima década. Apesar de jovens, tanto Brenno quanto Megiolaro já demonstram maturidade para assumirem a responsabilidade. Porém, como há espaço para evoluções, a ideia é dar prosseguimento ao processo de lapidação para que quando a oportunidade apareça o sucesso dos meninos seja garantido.





VEJA TAMBÉM:
> Jean Pyerre quer se 'viciar' em títulos e fala da relação com Luan
> Marinho elogia torcida do Grêmio e diz que só ouviu os tricolores cantarem no Beira-Rio
> D'Alessandro estuda processar jogadores da base do Grêmio por comentários na internet


Comentários