Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Com 4 vagas em disputa, Renato trabalha para montar time para duelo do Gauchão; veja opções

Autor: Gremistas   •   23 de março/2019    •       •   

Com 4 vagas em disputa, Renato trabalha para montar time para duelo do Gauchão; veja opções
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O técnico Renato Portaluppi tem um leque de opções para o jogo contra o Juventude, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O treinador fechou os portões das últimas atividades, aumentando o mistério sobre o time titular. Com muitos desfalques, o Grêmio pode apresentar novidades ao torcedor que acompanhar o duelo no estádio Alfredo Jaconi.

Na defesa, a comissão técnica tem sérios problemas para a formação. Pedro Geromel está fora por lesão, já Walter Kannemann serve a Seleção Argentina. Paulo Miranda tem presença assegurada, só que a vaga ao seu lado tem uma disputa estabelecida: Marcelo Oliveira contra Michel. 

As exibições recentes do ex-lateral-esquerdo e agora zagueiro, Marcelo Oliveira, preocuparam os torcedores. Renato acredita que o jogador está em processo de adaptação a nova tarefa e confia muito naquele que é uma das lideranças do grupo. Em compensação, Michel tem dado uma resposta positiva quando improvisado no miolo da zaga e, além disso, permitiria a utilização de Matheus Henrique no meio campo ao lado de Maicon - ideia aprovada internamente.

No setor ofensivo as opções são maiores. Sem Marinho, com desconforto muscular, Montoya é o favorito para começar o duelo. Entretanto, Alisson já foi homem de confiança do treinador pelo lado direito e tem tentado recuperar o seu espaço. O fato de Everton estar na seleção intensifica ainda mais a briga, já que existe a possibilidade do atacante atuar pelo lado esquerdo. Pepê é outro que tenta esse espaço, sendo um dos artilheiros do time no Gauchão. A lista de alternativas de Renato aumenta com Diego Tardelli, atleta que tem sido utilizado em alguns trabalhos aberto pelos flancos, sendo uma possibilidade para a vaga do camisa 11 selecionado por Tite.

Para fechar as dúvidas, o centroavante não tem nome definido. Felipe Vizeu ganhou status de titular, contudo, após o segundo tropeço gremista na Libertadores se consolidar, o jovem caiu em um período de instabilidade. Foi apontado por Renato como um dos jogadores que mais sentiram a partida contra o Libertad, fazendo com que André ganhasse espaço e brigasse pela posição.

Tendo em vista tamanhas possibilidades, apenas quem tem vaga assegurada no final de semana entre os titulares são sete jogadores: Paulo Victor, Leonardo, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Maicon, Michel e Luan. Disputa acirrada pelas quatro vagas restantes e que é frequentemente alimentada pelos profissionais da comissão técnica.





VEJA TAMBÉM:
> Jean Pyerre quer se 'viciar' em títulos e fala da relação com Luan
> Marinho elogia torcida do Grêmio e diz que só ouviu os tricolores cantarem no Beira-Rio
> D'Alessandro estuda processar jogadores da base do Grêmio por comentários na internet


Comentários