Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato tem como meta recuperar centroavantes do Grêmio

Autor: Gremistas   •   25 de março/2019    •       •   

Renato tem como meta recuperar centroavantes do Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O técnico Renato Portaluppi tem trabalhado para recuperar os centroavantes do Grêmio. Após a saída de Jael para o futebol japonês, a função do comando de ataque não está totalmente definida, tendo André quanto Felipe Vizeu estão disputando a vaga, mas buscando vencer períodos de instabilidade.

O treinador, após a vitória sobre o Juventude, ressaltou a importância de ambos os atletas no planejamento da temporada.

"Tanto o André, quanto o Vizeu, eles vem se dedicando muito. Concordo até que fazer gols é o mais importante. Procuro dar tranquilidade a eles. Daqui a pouco, a bola começa a entrar", disse Renato, sem se importar muito com a falta de efetividade dos jogadores.

Apesar dos gols não estarem saindo dos pés dos atacantes de área, a participação deles está sendo importante para a mecânica de jogo coletivo da equipe. Recentemente, André assumiu a titularidade. Desde que chegou do Sport tem tentado conquistar o torcedor e se consolidar no time, mas ainda não conseguiu. Nas últimas partidas, porém, teve papel importante, tirando elogios do vice de Futebol do clube.

"André é outro que está ganhando confiança e, sem dúvida, vai nos ajudar muito", afirmou Duda Kroeff.

Por brigar a mais tempo para provar o seu valor em Porto Alegre, o centroavante tem recebido o apoio dos companheiros de equipe. O capitão do grupo, Maicon, valorizou o empenho do jogador dentro de campo.

"O André é um cara sensacional. Tem o apoio de todos nós. Do Renato também. A gente fica feliz pelo crescimento dele", concluiu.

Com a proximidade do confronto diante do Universidad Católica, a comissão técnica está observando de perto os desempenhos recentes. O momento dos atletas dentro do Campeonato Gaúcho servirá como base para a escalação do time que precisa reagir na Copa Libertadores.





VEJA TAMBÉM:


Comentários