Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Arena recebe mais de 8 mil pessoas na inauguração da estátua de Renato

Autor: Gremistas   •   25 de março/2019    •       •   

Arena recebe mais de 8 mil pessoas na inauguração da estátua de Renato
Reprodução/Twitter
Um dia depois da goleada por 6x0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, os torcedores do Grêmio fizeram um verdadeiro clima de jogo na esplanada na Arena. Mas o motivo era bem outro: com muita festa, aproximadamente 8,5 mil pessoas compareceram à inauguração da estátua do técnico Renato Gaúcho.

O número foi divulgado pelo próprio Grêmio já no final do evento, que contou com cânticos comuns da torcida em jogos da Arena e gritos de "Renato". O homenageado da noite fez questão de ir próximo ao público agradecer à reverência.

"Me lembro de chegar ao hotel em Buenos Aires e encontrar o Renato. Brincaram comigo, ele veio e me abraçou. Eu disse 'Se ganharmos essa Libertadores, eu garanto que a estátua sai'. Passaram praticamente dois anos e aqui se concretiza o sonho do Renato que passou o sonho de todos os gremistas", explicou Carlos Biedermann, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, sobre o processo que resultou na realização da obra.

Reforçando ainda mais o clima de partida, a banda da Geral do Grêmio se fez presente e o hino do clube foi entoado. Tanto Renato como o presidente Romildo Bolzan Jr tiveram que conter as lágrimas em seus discursos.

Veja como foi a solenidade:







VEJA TAMBÉM:
> Everton quer apoio da torcida do Grêmio em partida do Brasil na Arena
> Tite visita gramado da Arena pela segunda vez e não esconde incomodação
> CBF brinca com presença de Everton em Porto Alegre: 'Será que está se sentindo em casa?'


Comentários