Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Bolzan 'prende' Renato no Grêmio e descarta Seleção: 'Pra lá ele não vai'

Autor: Gremistas   •   25 de março/2019    •       •   

Bolzan
Lucas Uebel/Grêmio
No dia em que o técnico Renato Portaluppi virou estátua na esplanada da Arena, o presidente Romildo Bolzan Jr tratou de tranquilizar os torcedores gremistas quanto ao futuro do comandante. Perguntado sobre um eventual chamado da Seleção, o dirigente garantiu que Renato não sai.

"Pra Seleção ele não vai. Mas, se for, é justo. As duas coisas. Mas ele não vai. Estou torcendo para o Tite também", brincou Romildo.

Renato, em mais de uma entrevista, já declarou ter o sonho de treinar a Seleção em algum momento da carreira. Mesmo após a queda precoce nas quartas de final da Copa do Mundo do ano passado, Tite seguiu prestigiado e agora prepara a equipe para a disputa da Copa América no meio do ano.

Bolzan se emociona

Em um evento com mais de 8 mil gremistas, a Arena viveu um clima de jogo para receber oficialmente a estátua do atual treinador. Bolzan, ao discursar, se emocionou bastante e se esforçou para conter as lágrimas:

"Não quero chorar... O Grêmio quando se reúne, se une e principalmente quando caminha caminhos longos e bonitos, vencedores, trilha momentos como esse. O nosso clube vive hoje um dos maiores momentos da sua história. Quando se eterniza um símbolo, uma estátua, nós podemos reconhecer muitos valores esportivos. Um craque de bola, jogador decisivo, jogador com identidade, um obstinado, um atleta. Nós podemos reconhecer valores do campo. Mas uma homenagem assim se reconhece o homem também", disse.

"Aqui tem vários dirigentes que trabalharam como Renato como jogador e treinador. Eu aprendi a te reconhecer como um grande homem, Renato. Eu aprendi a te ver como um grande cidadão, um grande pai, filho e solidário. Um homem generoso e justo. Este é o Renato fora do campo que estamos homenageando. Eternizamos a nossa eterna, fraterna, única e amorosa relação. Grêmio e Renato são um só e vencedores", acrescentou o mandatário.

Veja a solenidade pelas lentes da GrêmioTV:



 





VEJA TAMBÉM:


Comentários