Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Conselheiros debatem hoje continuidade de Romildo como presidente

Autor: Gremistas   •   26 de março/2019    •       •   

Conselheiros debatem hoje continuidade de Romildo como presidente
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Conselho Deliberativo do Grêmio se reúne nesta terça-feira (26) para debater a continuidade de Romildo Bolzan na presidência do clube por mais um mandato de três temporadas (2020 a 2022).

O consenso entre os conselheiros é de que o atual mandatário necessita seguir com o projeto que tem consolidado a instituição como uma das grandes potências da América do Sul. Entretanto, a preocupação é discutir a forma como essa continuidade de Bolzan será feita, uma vez que o estatuto do clube não aceita uma segunda reeleição.

Desta forma, a meta da noite é deliberar uma alteração estatutária para que haja a consolidação de uma interpretação apresentada aos conselheiros que justificará a permanência de Romildo.

Segundo o argumento, o atual presidente tem direito a uma nova eleição por estar no poder durante o período de transição do novo Estatuto. O presidente cumpriu o primeiro mandato (2015 a 2016) sob as regras antigas, que permitia apenas dois anos no comando. Como houve a alteração durante a gestão, estendendo o período para três anos no poder, o Conselho entende que Romildo tem o direito de se reeleger com base no fato de ter cumprido apenas uma administração no novo estatuto.

O encontro está marcado para às 19h desta terça-feira (26) no Conselho Deliberativo do Grêmio.





VEJA TAMBÉM:
> Everton quer apoio da torcida do Grêmio em partida do Brasil na Arena
> Tite visita gramado da Arena pela segunda vez e não esconde incomodação
> CBF brinca com presença de Everton em Porto Alegre: 'Será que está se sentindo em casa?'


Comentários