Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Para Renato, estátua foi o maior título obtido na carreira

Autor: Gremistas   •   26 de março/2019    •       •   

Para Renato, estátua foi o maior título obtido na carreira
Lucas Uebel/Grêmio
Nem mesmo os gols históricos como jogador e os títulos como treinador representaram um momento superior ao vivido por Renato Portaluppi nesta segunda-feira. Segundo ele, ganhar uma estátua no estádio do clube do coração e ser eternizado pelo Grêmio foi a maior conquista da carreira.

Tanto é que a emoção tomou conta de Renato em mais de uma ocasião nesta segunda-feira. Antes de discursar na solenidade e depois durante a entrevista coletiva, o técnico gremista não conteve as lágrimas. Um dos momentos mais marcantes foi ao lembrar dos pais, já falecidos.

"Meu coração que está falando. Não tem na profissão dia mais importante que esse. Conquistei inúmeros títulos como jogador e treinador neste clube, mas sem dúvida o maior título que tive foi hoje, ser homenageado desta forma pelo clube, com uma estátua maravilhosa, linda, sendo eternizado. Esse título realmente é inesquecível. Fala por si próprio", destacou o treinador.

"Quando eu corri atrás das coisas que eu corri, era para ajudar minha família. E consegui. Mas com trabalho, nada caiu do céu. Os filhos que têm seus sonhos, corram atrás, deem orgulho aos pais. É o conselho que dou. Queria meus pais aqui mais do que nunca, mas sei que estão me aplaudindo. Não tenho vergonha de chorar, sou muito orgulhoso e agradecido aos meus pais", relembrou.

Localizada na esplanada da Arena, a estátua tem cerca de quatro metros e rememora um dos gols de Renato na final do Mundial de 1983, contra o Hamburgo. Cerca de 8 mil gremistas prestigiaram o evento nesta segunda.





VEJA TAMBÉM:


Comentários