Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Conselho do Grêmio aprova mudança no estatuto e Bolzan fica perto de reeleição

Autor: Gremistas   •   26 de março/2019    •       •   

Conselho do Grêmio aprova mudança no estatuto e Bolzan fica perto de reeleição
Lucas Uebel/Grêmio
Como já era esperado, o Conselho Delibrativo do Grêmio aprovou nesta terça-feira a mudança estatutária que poderá reconduzir o atual presidente Romildo Bolzan Jr a mais três anos de mandato. Na votação, 226 conselheiros votaram a favor e um apenas foi contra - Bolzan se absteve do voto.

O Grêmio parte agora para uma consulta ao órgão regulador do Profut, do qual o clube é vinculado, para evitar qualquer tipo de punição futura. Em seguida, uma assembleia geral de sócios também dará o seu parecer sobre o tema. Só a partir disso que o presidente estará apto a concorrer nas eleições de novembro.

A interpretação de que Romildo poderia concorrer por mais um mandato veio através da mudança realizada em 2015, também aprovada por sócios, que alterou o mandato presidencial de dois para três anos. Então, entendia-se que Bolzan poderia ter a sua primeira reeleição no novo tempo estimado de cargo.

Na semana passada, em entrevista exclusiva à reportagem do Gremistas, o presidente do CD Carlos Biedermann já havia deixado claro que Bolzan estava perto de obter a liberação da nova candidatura:

"Politicamente, no Grêmio, o tema de um novo mandato do presidente já é consenso. O que pode acontecer é uma mudança de vontade dele ou algum fato novo que mude o quadro até lá. Nós temos todos os movimentos do clube de forma favorável e há uma união grande nesse sentido”, disse, na oportunidade.

Desde janeiro de 2015 no cargo, Bolzan recolocou o Grêmio em um equilíbrio financeiro e devolveu à torcida grandes conquistas como a Copa do Brasil e a Libertadores.





VEJA TAMBÉM:
> Léo Moura comenta ida à Arena para Brasil x Paraguai: 'Vamos ver Everton'
> Marcelo Oliveira se recupera bem e pode voltar em três meses
> Vizeu espera arrebentar no segundo semestre: 'Estou no caminho certo'


Comentários