Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Entenda porque o Grêmio protesta por jogar na noite de domingo contra o São Luiz

Autor: Gremistas   •   29 de março/2019    •       •   

Entenda porque o Grêmio protesta por jogar na noite de domingo contra o São Luiz
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio está insatisfeito com a definição do horário da partida contra o São Luiz, no próximo domingo, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Por determinação do SporTV, o jogo será às 19h00 e a previsão de término é para às 20h50.

Desta forma, a delegação gremista será obrigada a “pernoitar” pelo interior gaúcho por conta da impossibilidade de voltar à Porto Alegre de avião. A direção sente que o Grêmio foi prejudicado num momento decisivo da temporada.

"É um protesto que fazemos, veemente, pois deveriam ter mais bom senso. Hoje, complica o Grêmio, mas, na próxima, pode ser com outros", disse o diretor de futebol, Deco Nascimento.

A viagem de 390 quilômetros até Ijuí, cidade do confronto, é considerada um problema, já que na terça-feira (2), a delegação embarca para outra longa jornada: o Chile. Para evitar desgaste físico, o Grêmio fretou voo para o jogo do final de semana, no entanto, não há permissão no espaço aéreo de Santo  ngelo - município com aeroporto mais próximo para decolagem. Com isso, o retorno para a Capital Gaúcha será no dia seguinte.

"Em algumas pessoas falta o bom senso. Era só inverter o horário do jogo do Inter com o nosso. Eu tô calado, deixando para diretoria", se limitou a dizer Renato, que alertou que não foi a primeira vez que se sentiu prejudicado pelos agendamentos.

Como os pedidos gremistas foram negados para a mudança de horários, o planejamento para o jogo será alterado. A direção fez duas propostas a FGF, que levou para os canais que determinam os horários dos jogos: a primeira alternativa seria a inversão dos jogos da dupla GreNal, com o Grêmio jogando às 16h. A outra possibilidade seria a colocação da partida para às 11h de domingo.

O técnico Renato Portaluppi deverá confirmar um time completamente reserva para o primeiro encontro valendo vaga da final do Campeonato Estadual.





VEJA TAMBÉM:


Comentários