Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Comentarista prevê 'drama' na quinta-feira entre Católica x Grêmio

Autor: Gremistas   •   01 de abril/2019    •       •   

Comentarista prevê
Lucas Uebel/Grêmio
Poderia ser apenas mais um jogo pela fase de grupos da Libertadores, mas, por conta do mau início no torneio, o Grêmio já se vê obrigado a disputar uma verdadeira decisão contra a Universidad Católica, no Chile, na próxima quinta-feira. Dentro desse cenário, o comentarista do Grupo RBS Maurício Saraiva prevê "drama" para os gremistas.

Em sua coluna publicada no site Globoesporte.com, Saraiva ressalta os tropeços que o tricolor teve contra Rosario Central e Libertad nas duas primeiras rodadas, quando se esperava um desempenho bem melhor:

"Não é exagero chamar de dramático o jogo contra a Católica fora de casa. O Grêmio se atrapalhou como não se esperava que se atrapalhasse nos dois primeiros jogos da fase de grupos. Mesmo que enfrentasse uma camisa pesada como a do Rosario Central na Argentina, o momento gremista recomendava vitória lá. O empate poderia ter sido vitória, só Vizeu perdeu três chances claras. Se vencesse o Libertad na Arena, o empate em Rosario seria ponto somado e o Grêmio teria quatro pontos em seis", escreveu o jornalista.

Na sequência, ele projetou como ficaria a tabela do Grupo H a partir dos resultados possíveis na quinta:

"Se o Grêmio resolver bem sua encrenca da semana, pode voltar a sonhar com liderança da chave porque ainda terá dois jogos a fazer em casa. Empatando, ser líder dependerá de vencer o Libertad no Paraguai, o que hoje parece bem difícil. Com derrota, a classificação gremista ganhará contornos épicos porque será preciso vencer todos os jogos restantes", disse.

Com apenas um ponto ganho, o Grêmio é o lanterna da sua chave, que tem o Libertad como líder isolado com 6 e a Católica em 2°, com 3. O Rosario Central é o 3°, também com apenas um.





VEJA TAMBÉM:


Comentários