Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Programa do SporTV não coloca Grêmio entre os grandes clubes do Brasil

Autor: Gremistas   •   03 de abril/2019    •       •   

Programa do SporTV não coloca Grêmio entre os grandes clubes do Brasil
Reprodução
O jornalista Rodrigo Capelo, dos canais SporTV, emitiu uma opinião polêmica em rede nacional, gerando a revolta entre os torcedores gremistas. Segundo ele, o futebol brasileiro possui apenas quatro grandes clubes e o Grêmio não está na lista. 

Para Capelo, somente Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras estão entre os grandes do Brasil. Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG estão abaixo, em um grupo classificado como "clubes médios que se revezam entre os grandes". A polêmica aumenta quando o comentarista afirma que as instituições Fluminense, Botafogo, Santos, Vasco e Bahia não fazem parte da elite do futebol nacional.



Somando o número de Libertadores conquistadas, o grupo apontado como “de segundo escalão” por Rodrigo Capelo soma mais títulos que os membros “da elite”. Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético possuem 8 taças da maior competição do continente contra 7 de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. 

Em Copas do Brasil, a vantagem segue sendo dos "clubes que revezam como grandes". A "Elite" tem  9 títulos, sendo que o São Paulo nunca ergueu o troféu. Já os do "segundo esquadrão" possuem 13 conquistas.







VEJA TAMBÉM:


Comentários